Mais marcas envolvidas será o objetivo da nova Fórmula 1

Por a 7 Fevereiro 2017 14:45

 

Um dos objetivos dos novos donos da Fórmula 1 será conseguir atrair à modalidade mais marcas para além das já existentes Mercedes, Renault, Ferrari e Honda. Mas como conseguirá Chase Carey e seus pares fazer isso?

A BMW negou recentemente que o fará com a McLaren, mas isso não significa que a disciplina máxima do automobilismo esteja totalmente posta de parte. Basta atentar ao passado da marca de Munique na F1 com a Williams e com a Brabham. Isto apesar do seu envolvimento atual nas provas de endurance e no DTM.

Depois do escândalo as emissões a Volkswagen ficou ‘calada’ sobre a hipótese de ingressar. Mas recentes rumores apontam que afinal isso pode acontecer num furo muito distante.

Há quem diga que a saída de Bernie Ecclestone pode propiciar a vinda de mais construtores para a F1, sendo que tanto a Toyota como a Ford estão atualmente muito empenhadas no FIA WEC e nessa situação não é crível que escolham a categoria ‘rainha’ do automobilismo num futuro muito próximo.

Também há que perceber que os construtores, como já se percebeu, não estão muito interessados em tornarem-se acionistas da Fórmula 1 sem receberem nada em troca – leia-se terem poder de voto –, como se viu recentemente pela reação da Ferrari.

Isso também pesa quando se fala da possibilidade de atrair novas marcas à F1.

O facto do pelotão ter perdido uma equipa (a Manor) levanta a questão de ter de fazer mais para voltar a ter grelhas com as de 1989, quando havia 16, sendo que felizmente estamos longe do pior recorde, que foram de apenas quatro em 1959.

E isto ‘desagua’ na questão da distribuição dos dinheiros, que foi novamente levantada pela Force India, como que a querer aproveitar a ‘maré’ da saída de Ecclestone da F1. Algo que esbarra no atual Acordo da Concórdia, que vigora até 2020.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado