A Pirelli tem agendado para os dias 25 e 26 de janeiro, em Paul Ricard, França, um teste aos pneus de chuva para a temporada de 2016. Já eram conhecidos alguns nomes que irão figurar nesses dois dias, mas Sébastian Vettel e Kimi Raikkonen foram agora as duas últimas confirmações.
Assim sendo, são cinco os pilotos que vão alinhar no teste da marca italiana – Sébastian Vettel, Kimi Raikkonen, Stoffel Vandoorne, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat. Estes dois últimos em um dia cada.
Numa carta dirigida às equipas a Pirelli afirmou: “O programa de trabalhos foi definido inteiramente pelo fabricante e a FIA concordou com todos os termos. Os observadores vão acompanhar todo o trabalho nas boxes. Os relatórios sobre os testes serão enviados a todas as equipas e não só às que irão participar nas atividades. Também vamos incluir os tempos de voltas e por setor. A telemetria não será compartilhada entre as equipas, mas algumas informações provenientes da análise da telemetria, como comparações entre os compostos, também serão incluídas nos relatórios.” Os monologares utilizados terão as especificações de 2015, não sendo permitido qualquer outro tipo de testes.










