THIERRY BOUTSEN, O rei da chuva esquecido

Por a 18 Março 2020 09:32

Thierry Boutsen ficou conhecido por ‘Rain Man’, porque duas das suas três vitórias na F1 aconteceram debaixo de chuva. Porém, a verdade é que este belga, que muitos consideram como o herdeiro de Jacky Ickx, conseguiu a proeza de passar ao lado de uma grande carreira. E de, depois de ter abandonado os automóveis, na sequência de um violento acidente nas 24 Horas de Le Mans de 1999, quando era piloto oficial da Toyota, entrou no esquecimento quase absoluto.

Personagem de índole simpática e muito educado, tinha uma característica pouco comum: nunca baixava os braços, sempre em busca da vitória. Talentoso, Boutsen cumpriu a escadaria toda até à F1: Fórmula Ford em 1977 e 1978, foi campeão neste ano, com 15 vitórias em 18 corridas. Em 1979, passou para a F3, venceu três corridas e, no ano seguinte, foi vice-Campeão, atrás de Michele Alboreto. Em1981, na F2, voltou a ser vice-campeão e, neste ano, sofreu o seu primeiro grande acidente nas 24 Horas de Le Mans. Saiu ileso, mas o mesmo não se pode dizer dos comissários atingidos pelos destroços do WM P81/Peugeot.

Dois anos mais tarde, com 500 mil dólares no bolso, pagou um lugar na Arrows, começando assim a sua carreira na F1. Aqui, pilotou também para a Benetton, Williams, Ligier e Jordan. Com uma particularidade: estar sempre no lugar errado, no momento errado.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado