Jenson Button interessado em Le Mans mas não em Indianápolis

Por a 24 Maio 2017 16:00

Jenson Button não quer seguir o exemplo de Fernando Alonso e competir em Indianápolis. Em vez disso o britânico prefere ‘atacar’ as 24 Horas de Le Mans num futuro próximo. Foi isso mesmo que admitiu durante a conferência de imprensa da FIA no Mónaco.

“As Indy não são algo em que alguma vez tenha pensado. Pessoalmente fiquei surpreendido que Fernando se tivesse interessado em fazer a corrida. Mas todos gostamos de coisas diferentes. Somos pilotos, não apenas de F1 e queremos tentar outras disciplinas”, declarou Button no Principado. “Para algo diferente diria que gostaria de um dia fazer Le Mans. Acho que seria uma grande experiência, tem uma grande atmosfera de equipa. Obviamente que teria de ser a oportunidade certa, como a que teve Nico Hulkenberg”, sublinhou que substitui Alonso na prova monegasca.

Mas Button não descarta outro tipo de experiência americana que não as Indy500, nomeadamente os stock-cars: “Gostaria de correr na NASCAR. Acho que isso seria divertido. Fui ver uma corria este ano a convite do Jimmie Johnson. Foi muito interessante”. O britânico gostaria de ver como se daria num tipo de provas completamente diferente da F1 e de outras disciplinas na Europa e “um enorme desafio”. Da mesma forma que adora também o ralicross. “Mas a Indy nunca esteve no meu horizonte e por diversas razões”, enfatiza.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Não são todos que aceitariam ir fazer uma corrida em Indianapolis, sobretudo depois de saberem o que aconteceu com o Bourdais.
Indianapolis destinge os valentes dos cobardes.

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Eu não poria as coisas nesses termos, não de valentia e cobardia. Eu diria antes, os loucos e os prudentes. Os cobardes não participam em corridas, excepto, talvez, em corridas a pé. A quantidade de acidentes graves que esta prova já teve, leva a que, os prudentes, pensem duas vezes antes de se aventurarem nessa pista.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Pity
6 anos atrás

Depende onde vás correr a pé, na berma da estrada até os peões são atropelados. O Schumacher também pensava que o esqui era seguro, mas naquele dia não foi. O Alonso também gosta de andar de bicicleta na estrada, que hoje em dia é tão perigoso como correr numa oval.

Pity
Pity
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

Também é verdade.

can-am
can-am
6 anos atrás

Claro que este menino não os tem para andar a quase 400 junto ao muro. Não tem perfil para isso. Le Mans é muito mais fácil e calmo para pilotos do tipo dele. Aliás foi penoso um piloto destes ter sido campeão mundial. Não foi bom para a F1 ! Na Inglaterra gostam muito dele,e também do David Coulthard e do John Watson !, mas esses ,felizmente, nunca foram campeões do mundo !!!

noteam
noteam
6 anos atrás

Muita gente vai assistir á corrida pela 1a vez este ano, logo vão perceber que correr nas 500 milhas não é para todos. Não diria que os pilotos que não se sentem atraídos por esta prova sejam cobardes, o Button refere ter vontade de participar em Le mans que não é propriamente um passeio de domingo á tarde. É preciso uma boa dose de loucura para se correr lado a lado com outros pilotos a 370kmh com o muro mesmo ao pé, o desafio é sem dúvida aliciante, mas a vontade de viver também. Não é que a F1 não… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado