Hamilton não vê necessidade de clarificar o ‘ar’ com Rosberg

Por a 13 Junho 2016 17:42

Lewis Hamilton desvalorizou o contacto leve, ainda que definitivo, com Nico Rosberg no início do Grande Prémio do Canadá, e diz que não há necessidade da Mercedes se focar no episódio que marcou a última corrida. Na travagem para a curva 1, Hamilton apertou o cerco na defesa da posição, acabando por se tocar com o carro do ainda líder do campeonato, o que por sua vez obrigou o piloto alemão a sair dos limites do traçado, caindo assim para o nono lugar.

O piloto inglês defendeu-se no final da prova, relatando que o carro fugiu de frente no momento em que Rosberg procura passá-lo pelo lado de fora – situação que não agradou a Rosberg, uma vez mais descontente com o comportamento em pista do seu companheiro de equipa, e ainda mais com o facto de a sua liderança no campeonato se ter esfumado para meros 9 pontos.

“Penso que a equipa não poderia ter feito nada uma vez que ninguém poderia prever que estaríamos lado a lado na travagem para a primeira curva. Idealmente, eu estaria oito metros à frente, ou qualquer que seja a diferença entre primeiro e segundo, na abordagem à curva 1.”

O inglês prosseguiu o raciocínio: “O Nico estava do lado de dentro, portanto eu estava na linha de corrida. Olhando para a repetição, o Vettel estava tão perto à minha frente que eu não poderia ter travado mais tarde, mesmo que quisesse. Ele estava à frente e eu não sei se foi o vento ou a perda de carga aerodinâmica por estar tão perto dele, mas sofri uma subviragem enorme à medida que estava a entrar para a curva, e depois de olhar para as imagens foi um toque muito pequeno [no Rosberg].”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ww106
ww106
7 anos atrás

Claro que não vê! Mas se fosse ao contrário, concerteza veria! A duplicidade deste é incrivel. Não é por acaso que os compatritas o apelidam de bébé chorão.

MurrayWalker
Reply to  ww106
7 anos atrás

Alguém o viu queixar-se da manobra do Rosberg no mesmo local em 2014? https://vid.me/eHOS/rosberg-hamilton-canada-2014

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  ww106
7 anos atrás

acho que está enganado na pessoa ó artista xD
sempre ouvi dizer que o chorão era o Vettel!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ww106
7 anos atrás

Já o rosberg não é nada chorão, lol… Sempre que leva um chega para lá (que ele próprio aplicou já várias vezes ao Hamilton), começa a logo a chorar a dizer que o inglês foi muito “forte” na manobra. Ah e o bébé chorão é o Vettel, que sempre que tinha que dobrar alguém, não demorava muito até estar aos berrinhos na rádio a dizer que estavam a demorar muito tempo lol.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O Rosberg é fantástico… Quando está na frente com 43 pontos de diferença devido aos muito problemas e toques que lewis levou em cima. Aí empurrar o companheiro de equipa para fora da pista (como aconteceu na austrália, que fez Hamilton perder igualmente uns 4 ou 5 lugares), no problem, “situação de corrida”. Fechar a porta em barcelona de tal maneira que obrigou o companheiro a ir à relva para evitar o toque e que acabou por os meter aos dois fora de pista. No problem, “situação de corrida”. Agora o Hamilton fechou a porta, já vê problemas e foi… Ler mais »

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

é nestas alturas que se vê os campeões! se a mercedes quisesse 2 galos a lutar pelo mesmo, contratava…talvez um Vettel/Alonso (está a ficar velho, mas não me parece que tenha menos motivação então se lhe derem um mercedes, ai ai) ou até mesmo um Ricciardo.
Apesar de ser fã da mercedes e gostar do line up atual visto que quem se está a dar bem é o meu piloto preferido, gostaria de ver uma guerrinha interna com um verdadeiro campeão e não com um pseudo campeão.

nuz18t
nuz18t
7 anos atrás

Concordo com o Hamilton, está feito está feito, ainda por cima com o seu mais directo rival! Acho que o problema é a confusa regra de dar espaco, nao facelita a vida dos comissarios, pois analizam no momento e por vezes faz parecer que tem dois pesos, duas medidas para situacoes “semelhantes”! Neste caso acho que o Hamilton devia dar espaco visto que o carro do Rosberg nao só estava ao lado dele como estava ligeiramente á frente. Por outro lado sou apologista de que quem vem por dentro é o dono da curva e por isso acho que o… Ler mais »

Ligier
Ligier
7 anos atrás

Ingenuidade de Rosberg. Quem é atacado daquela maneira mantém a trajectória e sempre foi assim…um tal de Schumacher fez isto vezes sem conta. É assim em todas a categorias, recordo-medo Lamy na altura da F3 alemã, ter sido empurrado pelo Marco Werner para fora da pista, com uma inocência incrível…na corrida seguinte já não o permitiu.
Vamos ver se o Nico aprendeu a lição.

a41202813gmail
a41202813gmail
7 anos atrás

GO, 44 !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado