GP Turquia: Luta Ferrari vs McLaren com vantagem vermelha

Por a 9 Outubro 2021 12:17

A sexta-feira foi um dia positivo para a Ferrari que, apesar das cautelas, mostrou bom andamento no geral, e pareceu estar um furo acima da grande rival pelo terceiro lugar, a McLaren.

Há uma sensação tranquila de otimismo na box da Ferrari o que se entende pelos tempos de Charles Leclerc. Se ele tivesse conseguido reunir todos os seus melhores mini-sectores, os dados dizem que ele teria sido o mais rápido de todos, tendo ele e Hamilton uma vantagem impressionante sobre o resto da concorrência.

Leclerc foi rápido desde o início, tendo a Scuderia conseguido uma grande base com que trabalhar. Foram fortes nas condições escorregadias do ano passado, pois terminaram em terceiro e quarto lugar, e este ano foram muito bons a colocar os pneus dianteiros na janela certa.

As simulações colocaram-nos em terceiro lugar em termos de ritmo de qualificação, mas isso melhora para igualar a Red Bull no ritmo de corrida, apenas 0,24s mais lenta do que a Mercedes. Isto coincide com a afirmação de Leclerc de que o carro está muito bem com muito combustível e coloca-os novamente em disputa no pódio. O seu companheiro de equipa Carlos Sainz ficou compreensivelmente desapontado por, num fim-de-semana em que eles parecem tão rápidos, estar a partir de trás, vendo a instalação de uma nova unidade motriz, mas ele pode pelo menos ter esperança de ter um carro que lhe dê todas as hipóteses de poder acabar nos pontos.

A McLaren mostrou também sinais positivos, mas não tanto quanto os da Ferrari. A sexta-feira foi sólida, com Andrea Stella, diretor executivo das corridas, a sugerir que eles estão num “lugar muito bom”. Foram particularmente fortes no terceiro e último sector, apenas atrás da Mercedes, e não ficaram muito longe da Ferrari. O ritmo da corrida foi menos impressionante, deixando-os em quinto lugar na ordem estabelecida, mas a McLaren costuma ser discreta às sextas.

A Ferrari mostrou-se ligeiramente mais rápida nas curvas lentas e a McLaren compensou nas curvas de média velocidade, mas na retas a vantagem dos carros vermelhos é significativa . A Ferrari parece ter a ligeira vantagem, mas com Sainz na parte de trás, a McLaren poderá aproveitar para ganhar mais pontos que a Scuderia. Claro que estes dados são referentes ao dia de ontem. Para hoje, a capacidade dos pilotos lidarem com o piso menos aderente poderá fazer a diferença e se Lando Norris mostrou-se à vontade nesse capitulo, Carlos Sainz e Charles Leclerc pareceram estar ainda mais confortáveis no TL3.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado