GP Turquia F1, Toto Wolff: “temos de trabalhar na comunicação”

Por a 11 Outubro 2021 13:01

A Mercedes e Lewis Hamilton tiveram uma longa conversa através do rádio, antes do piloto ter parado na volta 50 para trocar os pneus. O estrategista queria ter parado antes, o piloto não, mas lá acabou por o fazer, para depois ter nova discussão com o seu engenheiro.

Embora Toto Wolff explique que estas situações não são novas e que há respeito entre ambas as partes, também avança que a comunicação dentro da equipa precisa de melhorar. 

“Claro que não devemos comunicar assim com Lewis, ele está a pilotar um carro a 320 quilómetros por hora. Mas está bem, é claro. Estamos na mesma página, há oito anos que temos este tipo de situação”, disse Wolff, citado pelo Motorsport.com. “Só temos de trabalhar na comunicação e garantir que confiamos uns nos outros, no final, temos de ser capazes de deixar claro um ao outro o que estamos a fazer”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
2 anos atrás

quando se pensa que é o Deus….

*RPMS*™
2 anos atrás

Esta noticia está muito incompleta, Toto Wolff disse muito mais do que esta parte que aparece aqui. Alias, a parte mais interessante nem aparece…mas eu ajudo:
TOTO WOLF AVISA HAMILTON: «A EQUIPA É NOSSA E NÃO É DELE»Não passem as noticias pela metade. Parece que na Mercedes tiveram que por a diva no seu lugar…

Cumprimentos

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Não quero entrar em polémica mas sinceramente não encontrei essa notícia.

anotheruser
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Não encontrei outras fontes em que fosse citado isso.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Lá está. A Bola cita um jornal que não tem esse artigo nem se encontra em lado algum.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Assim é que é, comunicação com respeito acima de tudo e nesse campo a Mercedes, Toto Wolff e Hamilton estão noutro patamar. Podem andar às turras na rádio mas sabem que depois falam como profissionais. Para quem anda aos berros nos comentários a espalhar notícias que só aparecem no “A Bola” – fontes da notícia original, onde está? Porque procurando na internet só aparecem os artigos da Bola e dos jornais portugueses que fizeram copy-paste da notícia. Dizem que a fonte é “Next-gen Auto”, procurem nas notícias desse site e não tem lá nenhum artigo onde Toto Wolff tenha feito… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Por falar em berros: LEAVE ME ALONE! LEAVE ME ALONE! hahahaha

Cumprimentos

917/30
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

looooool

MurrayWalker
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Os haters andam com a rédea solta e a “passarola” aos saltos.

O “Leave me alone” do Iceman, Tornam-no o gajo mais cool de sempre. Já o “Leave me alone” do Hamilton, tornam-no a maior diva de todos os tempos.

Isto é tudo de uma questão de preferências. Até há quem prefira o “GP2 engine” que é apenas e só, a comunicação mais execrável de todos os tempos.

*RPMS*™
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Oh forista MurrayWalker, isto não são guerras para si…

Cumprimentos

MurrayWalker
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Caro *RPMS* esta minha guerra é só consigo.

Particularmente com as suas granadas de fragmentação e dos vários posts repetidos do “LIVE ME ALONE”. Que na verdade é algo que o Hamilton não disse. A comunicação foi “LIVE IT ALONE” que é algo com um significado bem diferente.

Não que essa diferença seja particularmente relevante para um hater. Mas ainda assim, aqui fica a correção.

*RPMS*™
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Caríssimo, após a famosa paragem nas vozes, quando o engenheiro de Hamilton o (tentava) informar que Gasly estava a aproximar-se, o piloto inglês a ferver respondeu com o tal ” leave me alone” que quer você goste ou não, é um facto! Se disse outras coisas, em outras comunicações, é possível… Quanto ao resto, não fique com toda essa urticária que a “guerra” não é para machucar o seu adorado Hamilton. Eu, e pelos vistos outros foristas também, apenas estamos a “gozar o prato” com o forista afondo_pequenino. Forista esse, que sendo um conhecido “hater”, não me lembro de ver… Ler mais »

MurrayWalker
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Por muito que meu caro invente, existe audio e video das comunicações. O ” LEAVE IT ALONE, MAN” é claro. bit.ly/3oRpGlp . Minuto 5:38 . Retrate-se. Para mim, o Alonso é um dos grandes deste desporto. E é com muito pena que o irei ver terminar a carreira com apenas 2 títulos. Um 3º título ficava-lhe tão bem, para ombrear no Hall of Fame, com todos os grandes deste desporto, que têm 3 ou mais títulos. Pelo que não partilho em absolutamente nada, a opinião do nosso colega Frenando. Haters é o que mais existe por aqui. E cada vez… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

O link que o caro postou não funciona…
Quanto ao resto, estamos de acordo excepto numa coisa: a seu tempo verá que não abdiquei da razoabilidade de que fala.

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado