GP Turquia F1: A paragem de Hamilton era inevitável, diz Horner

Por a 10 Outubro 2021 17:26

A chamada da Mercedes para Lewis Hamilton parar para trocar de pneus, depois de 50 voltas com o mesmo jogo de intermédios, não foi bem recebida pelo piloto. Quando o britânico percebeu que tinha perdido a posição para Charles Leclerc e Sergio Perez, ficou extremamente aborrecido, preferindo terminar a corrida com os mesmos pneus.

Christian Horner explicou, que para a Red Bull, parecia inevitável a paragem de Hamilton.  “A certa altura pensamos que ele vai chegar ao fim e pelo que pudemos ver, aqueles pneus pareciam perigosos, pelo que era inevitável que ele tivesse de parar nas boxes. Na altura em que pararam, a vantagem era nossa, porque nessa altura também se podia ver que os pneus de Charles sobreaqueceram e ficaram com bolhas e depois perdeu o ritmo”. 

A dúvida na Red Bull, numa corrida em condições traiçoeiras, era quando mandar Perez à box, para que o mexicano não ficar em má posição na pista.“Para nós, o momento crucial foi saber quando parar o ‘Checo’. Podíamos tê-lo deixado em pista para continuar a segurar o Lewis, decidimos mandar entrar nas boxes para nos certificarmos de que tínhamos posição em pista, porque não acreditávamos que aqueles pneus chegassem ao fim da corrida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ryben
ryben
2 anos atrás

NOTICIA DE UM ORGÃO NÃO ESPECIALIZADO EM DESPORTO MOTORIZADO Lewis Hamilton não gostou da estratégia de Mercedes ao ter sido chamado às boxes numa paragem que não estava programada no Grande Prémio da Turquia. O diretor executivo da escuderia, Toto Wolf, alertou o piloto britânico que a equipa não é dele.   «Esta é a nossa equipa e não a equipe dele. Precisamos apenas de trabalhar a comunicação, de ter confiança em nós e descrever o que queremos. Não temos nenhum problema com conversas rudes na rádio até que tenha todas as informações. Obviamente não falaríamos com Lewis assim porque ele… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  ryben
2 anos atrás

Como é que se chama esse “órgão não especializado”?

ryben
ryben
Reply to  Pity
2 anos atrás

jornal A BOLA

Pity
Pity
Reply to  ryben
2 anos atrás

Visto que é um jornal que eu não leio, não posso aferir da credibilidade dos seus jornalistas, nem a favor, nem contra, só acho estranho, porque procurei noutros sites, estrangeiros, e não encontrei a frase “Esta é a nossa equipa e não a equipe dele”. Será que foi bem traduzida? As minhas reticências nada têm a ver com ter sido o Toto a falar, eu é que ponho, muitas vezes, as traduções em causa, desde que há muitos anos a RTP traduziu a frase ” c’est avec dégout que j’ai lu cettes paroles”, por “estas palavras metem-me nojo”, quando o… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  ryben
2 anos atrás

Obrigada, fiquei esclarecida e convencida Só não percebi o que é que o Horner estava a fazer naquele contexto, se não fossem as aspas, até diria que o Wolff se estava a referir a ele, não a Hamilton….

Scb2
Scb2
Reply to  ryben
2 anos atrás

Foi chamado quando ia em terceiro…e? Ia em terceiro quando os outros tinham parado e eke não. não fosse chamado podia nem terminar. Quando começou a paragem nas boxes para os da frente em que lugar oa Hamilton?

*RPMS*™
Reply to  ryben
2 anos atrás

Também li e confirmo esta noticia avançada pelo forista ryben.
Aquilo estava tão “azedo” no final da corrida que o próprio Toto Wolff teve que meter a diva no seu lugar…
Quando é que o AutoSport fala desta noticia?

Cumprimentos

F1_4ever
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

É o mau perder de quem está habituado a ganhar sempre já há 7 épocas quase sem adversários que verdadeiramente lhe fizessem frente (com excepção do Niko Rosberg).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado