GP Turquia de Fórmula 1: A consagração de Lewis Hamilton?

Por a 11 Novembro 2020 16:09

Lewis Hamilton vem atualmente duma série dominante de três vitórias e está prestes a assegurar o seu sétimo título Mundial, que lhe poderá permitir igualar Michael Schumacher. Pode fazê-lo já este fim-de-semana se sair de Istambul com mais de 78 pontos de vantagem sobre Valtteri Bottas. Tem atualmente 85, portanto ou Bottas ‘vira o tabuleiro’ ou Hamilton confirma o esperado. Hamilton tem outra vantagem do seu lado, já que competiu cinco vezes no circuito turco na F1 entre 2007-2011, incluindo uma vitória na corrida de 2010, isto depois de ali ter feito uma grande exibição na GP2 em 2006.

As notícias ainda pioram para Bottas, tendo em conta que Hamilton venceu em cada pista nova ou de regresso F1, visitada este ano pela F1 – nomeadamente Mugello, Nurburgring, Portimão e Imola. Bottas diz que não é da sua natureza desistir – mas as probabilidades estão certamente muito contra si, ou qualquer outro. Até aqui, Hamilton venceu nove das 13 corridas até agora realizadas esta época e todos esperam que assegure o sétimo título mundial, talvez assinalando a sua 10ª vitória em Grandes Prémios de 2020.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Sejamos justos. Há muitos, muitos anos atrás, competia ele no GP2,e neste mesmo traçado fez um vistoso pião logo no início, todos passaram por ele .A seguir vimos uma difícil recuperação até ao 2º lugar- ninguém se lembra quem ganhou, quase como em Dijon 1979- que continua na nossa memória. E aqui está a questão: Pode até alcançar 150 vitórias na F1, mas sem ir para uma Ferrari como o lauda, por exemplo, serão só numeros atrás de números sem um pingo de emoção. E ele de certeza que o sabe.

IceMan__9__10
IceMan__9__10
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Talvez fosse verdade quando a ferrari era a ferrari…agora é apenas uma fiat…

Getintherelewis!!!
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Es uma garantia…de que tens piada ate…( pra nao dizer outra coisa ) e pena que o senna e mais uns quantos tenham tido só números e sem um pingo de emoção nas suas carreiras…de facto foi entendiante…os alesis da vida e que sao bons porque correram de vermelho…é obvio …como e que nao me lembrei disso…

asfalto
asfalto
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Caro garantia4, são só números depois de sair o Rosberg. Se ainda hoje o Rosberg lá estivesse, certamente os números eram mais baixos, mas muito mais valiosos e legítimos, não era preciso estar na Ferrari.

MurrayWalker
Reply to  asfalto
3 anos atrás

É só rir com os antis.

3 épocas de era híbrida com Rosberg = 31 vitórias para Hamilton
3 primeiras épocas com Bottas = 30 vitórias para Hamilton

Isso… continuem a desvalorizar as vitórias de 2017, 2018 e parte de 2019 contra o super, mega, hyper, motor faralhado Ferrari. Assim pode ser que a malta se esqueça do que se passou.

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Ai tristes dos Sennas, Stewarts, Clarks, Brabhams, Piquets que nunca guiaram para a Ferrari. Assim nunca passaram dos coitaditos que lá andaram.

Já não se pode dizer o mesmo de Irvines, Barrichellos e Massas. Esses sim, grandes campeões só porque vestiram de vermelho

garantia4
garantia4
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Típico MurrayWalker a deturpar tudo. 1- Lauda/Ferrari está escrito que é um exemplo, que faz sentido para quem saiba como estavam em 1973.Há mais, até nessa época o Andretti/ Lotus em 1977 talvez. 2- Estranho que um auto-proclamado sósia do Murray Walker escreva que o Stewart nunca guiou para a Ferrari…Já agora, o Peterson, Rindt, Moss e por aí fora também não… Ou a história de que se pedia a uma criança que desenhasse um carro de corridas e saía um Ferrari rosso, não tem adesão ao mundo real, claro… O.t.. Piquet? Ótimo exemplo de monumental trafulhice, aquele título de… Ler mais »

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Por falar em trafulhices. Como anda a evolução do motor Ferrari para a próxima época?

O quarteto maravilha (Todt, Domenicali, Brawn, Tombazis) está a partilhar alguma da sua sapiência com a sua equipa de sonho?

aguia25
aguia25
3 anos atrás

Vamos a isso. Até tenho pena dos Haters. Já não sabem o que fazer e escrever. Inventam de tudo para se auto convencerem que isto é ficção e doer menos. Mas tenho uma novidade para vocês. Não, não é um sonho. É real bem e bem real. São factos meus caros! Aguentem. Temos pena. Rumo ao 7th! Força campeão!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado