GP Toscânia Ferrari 1000, TL1: Valtteri Bottas na frente. Leclerc 3º

Por a 11 Setembro 2020 11:45

No Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000 o mais rápido na primeira sessão de treinos livres foi Valtteri Bottas. O piloto da Mercedes fez um tempo mais rápido de 1:17.879s. Max Verstappen foi segundo a 0.048s e Charles Leclerc colocou o Ferrari na terceira posição a 0.307s.

Na primeira sessão de treinos em Mugello o Mercedes de Valtteri Bottas foi o mais rápido. O finlandês fez um tempo de 1:17.879s, tendo estado a trabalhar com pneus duros e pneus macios. Já o colega de equipa, Lewis Hamilton, ficou na quarta posição, a 0.530s de Bottas. Como tem sido feito em todos os treinos livres na Mercedes, se um piloto usa os duros, o outro usa os pneus médios, caso de Hamilton neste TL1. O britânico também esteve a trabalhar com os pneus macios.

No Grande Prémio onde celebram a corrida 1000, Charles Leclerc colocou o Ferrari SF1000 na terceira posição neste TL1. O monegasco ficou a 0.307s da frente, tendo distribuído o seu tempo com pneus macios e pneus médios. Já Sebastian Vettel foi 13º ficando a mais de um segundo do seu colega de equipa e a mais de 1.3s do tempo mais rápido. Vettel dividiu o seu tempo com os pneus mais duros e os macios.

Na Red Bull Racing, Max Verstappen foi o melhor no TL1. Verstappen colocou o RB16 na segunda posição a apenas 0.048s de Bottas. Tal como o piloto da Mercedes, Verstappen esteve a trabalhar com os pneus duros e macios. Alex Albon ficou na nona posição a 1.141s do seu colega de equipa.

O vencedor do Grande Prémio da Itália, Pierre Gasly, colocou o AlphaTauri AT01 na quinta posição neste TL1. O piloto francês foi o segundo melhor dos motores Honda, tendo ficado a 0.797s do tempo mais rápido. Daniil Kvyat ficou com a sétima posição, a 0.163s do colega de equipa.

Na Renault, ambos os R.S.20 ficaram entre os dez primeiros. Esteban Ocon foi o mais rápido, conseguindo a sexta posição no TL1. Daniel Ricciardo fechou os dez primeiros , com os pilotos da Renault separados por 0.335s. Lando Norris foi o terceiro motor Renault entre os dez primeiros e o único McLaren nestas andanças. Norris foi oitavo, enquanto Carlos Sainz foi apenas 15º neste TL1 em Mugello.

Fora dos dez primeiros ficaram os Racing Point. Lance Stroll parece ter tido alguns problemas no início do TL1, com os mecânicos de roda do carro #18. Assim sendo, os Racing Point foram apenas mais rápidos do que o Williams de Nicholas Latifi. Sergio Pérez foi 19º enquanto Lance Stroll 18º, com ambos a mais de 1.5s do tempo mais rápido.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kampux
Kampux
3 anos atrás

Parece que o problema da Ferrari estava na pintura, era demasiado pesada e pouco aerodinâmica.

Pity
Pity
Reply to  Kampux
3 anos atrás

Pensei o mesmo.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Ferrari mais uma vez a tentar chamar a atenção dos media, para ter bons resultados nos TL a correr com o carro leve, já com o tanque vazio, modos de potencia mais agressivos e modos do diferencial no modo qualificação! Amanhã voltam à dura realidade 15º ou 16º, certinho!
Mercedes bem, RBR parece muito melhor Versttapen faz milagres e está na luta neste GP, Mclaren mal, RP a esconder o jogo, Renault bem!

gearless02
gearless02
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

E os números do euromilhões são?…
O que seríamos nós sem Você?!?

starfish1977
starfish1977
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Cá Granda Parvoice!!!

an19071747
an19071747
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Que grande otario

asfalto
asfalto
3 anos atrás

O titulo seria bom, mas não num TL1:

can-am
can-am
3 anos atrás

Para já “apenas” um dos mais belos circuitos da F1.Em boa hora e que se mantenha
.Uma pista natural e espectacular.

Pity
Pity
3 anos atrás

Não gosto muito de opinar no final do primeiro treino livre, porque um treino livre, é isso mesmo, livre mas, desta vez, abri uma excepção.
A pista é fantástica, pena ser estreita. Bom…a pista não é estreita, os carros é que são muito largos. A via de boxes então, é estreítíssima.
A não ser que, como diz o Kampux, a culpa dos maus resultados da Ferrari seja a pintura 🙂 , o conhecimento privilegiado da pista influiu no bom resultado do Leclerc (não tanto no do Vettel).. Resta saber se esse “conhecimento privilegiado” (sem ofensa) continuará a ajudar… ou não.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado