GP Toscânia Ferrari 1000: Bandeira vermelha após acidente no recomeço

Por a 13 Setembro 2020 14:35

No recomeço de corrida após o Safety-Car, houve mais um acidente, que envolveu Carlos Sainz, Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi, Nicholas Latifi, com este pilotos a ficarem fora da corrida.

Romain Grosjean também esteve envolvido, mas conseguiu seguir em frente, embora teve feito ouvir o seu descontentamento no rádio perante o que aconteceu à sua frente.

De momento a corrida está com bandeira vermelha, para os marshalls poderem limpar os destroços na reta da meta, onde se deu o acidente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS_OLD
3 anos atrás

Um gajo quer confusão, mas nem tanto…..

Pity
Pity
3 anos atrás

Os graúdos a portarem_se pior do que os miúdos das fórmulas de promoção.

Cágado1
3 anos atrás

Que estupidez. O líder devia ser obrigado a acelerar logo que é mostrada a bandeira verde. Se houver no futuro mais manobras como a do Botas, pode voltar a haver cena da grossa. Espero que revejam o regulamento. Foi perigosíssimo e podia ter sido dramático. Felizmente vai ser um rearranque parado.

MLS_OLD
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Que completa estupidez… ele ja estvam a bater e nem Bottas tinha acelerado, ele acelerou onde devia… o problema foi que esta atras pensou que ja estavam a andar…
Bottas 0 culpa…
Alguem é que tera acelerado um pouco e deu a entender lá atras que ja estavam a correr

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Não é o comandante da corrida que tem de impor o ritmo? Foi o que ele fez.

Cágado1
Reply to  Pity
3 anos atrás

Eu não contestei o que o Bottas fez, acho que foi perfeitamente dentro dos regulamentos. Se alguém faz uma coisa dentro dos regulamentos e cria uma situação tão perigosa como esta foi (e tb já tinha sido na F2), se calhar é melhor repensar os regulamentos.

Last edited 3 anos atrás by Cágado1
jem
jem
3 anos atrás

Os espanhóis até o atribuem ao SC, mas isso é a cegueira habitual. Mas o Bottas numa reta enorme, em que ultrapassou o LH e já sabia que ia ser ultrapassado, vai a “aquecer” pneus até à meta, quando muitos já iam a fundo? Não lhe vai acontecer nada, mas para mim foi o grande culpado.

MLS_OLD
Reply to  jem
3 anos atrás

bottas 0 culpa…. 0

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  jem
3 anos atrás

Deu me a impressao que a fundo so tava giovinazzi e sainz

Carlitos 01
Reply to  jem
3 anos atrás

Também não gostei do que o Bottas fez, mas na verdade não tem culpa nenhuma. Ele pode acelerar quando quiser até chegar à linha de meta e os outros não podem ultrapassar. A culpa pertence aos pilotos que aceleraram antes de tempo e sem segurança de espaço para o carro da frente.

MLS_OLD
3 anos atrás

E la vai a palhacada de trocar pneus e peças dos carros…..

inoferreira
3 anos atrás

O recomeço mais estúpido que já vi, nem devia ter havido safty car, quando houve o primeiro acidente a corrida devia ter sido logo interrompida e recomeçar como em Monza parados, eu não consigo perceber tanta diferença entre decisões

Pity
Pity
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

No primeiro acidente houve barreiras danificadas? Não. A pista ficou obstruída? Não. Foi preciso socorrer alguém? Não. Sendo assim, bastou o safety car. Em Monza houve bandeira vermelha porque foi necessário reparar a barreira, tal como hoje com a 2ª
Concordo que o recomeço foi estúpido, mas o procedimento foi o que é sempre, as asneiras é que foram outras.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado