GP Singapura F1, Antonio Giovinazzi: “Podíamos ter ficado na frente do Lando Norris…”

Por a 22 Setembro 2019 20:43

Antonio Giovinazzi foi o último piloto a pontuar no Grande Prémio de Singapura. O italiano da Alfa Romeo, que até esteve na liderança da corrida por algumas voltas, foi o décimo classificado final.

No fim, Giovinazzi mostrou-se contente pelo ponto conquistado e disse que poderia ter ficado melhor classificado:

“Foi uma grande batalha. Estou contente pelo meu ponto e da equipa. Mas tenho a sensação que podíamos ter feito mais. O nosso primeiro stint com os pneus médios foi mais do que o recomendado. Se tivéssemos parado mais cedo podíamos ter ficado na frente do Lando Norris.”

“Estava a lutar com o Daniel Ricciardo e fiquei com danos na suspensão. Claro que isso não ajudou. Liderar a corrida e lutar no topo contra os Ferrari e os Mercedes foi uma grande sensação. Espero que alguém em minha casa tenha tirado print da classificação na altura.”

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Pity
Membro
Pity

Achei graça à ideia do print. De facto, não é todos os dias que um Alfa Romeo lidera uma corrida, muito menos com um piloto chamado Giovinazzi.

malhaxuxas
Membro
malhaxuxas

Cara amiga, de facto não é todos os dias. Lamento desapontá-la. Isto não é um Alfa Romeo. É um Sauber aldrabado de Ferrari.
Alfas houve sim lá pelos primórdios e ganhavam tudo. Depois aí pelos anos 80 tivemos Alfas genuínos e não eram mal de todos. De Cesaris, Giscomelli, Baldi, se não me engano. Independentes de Ferrari, com V12 e tudo.
Mas os tempos são outros.
Este rapaz Giovanazi é um cómico!
Acha que somos todos parvos, só pode. E hoje até esteve muito bem. Mas convém descer à Terra.
O que diria o Sainz? Que ganharia a corrida?

Hugo Figueiredo
Membro
Hugo Figueiredo

Caro amigo, preciosismos à parte… é um Alfa Romeu…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Mais um episódio indecente entre equipas A e equipas B. Neste forum vi N foristas a queixar-se do Ocon deixar passar quando era um Mercedes. Giovinazzi fez o mesmo, abriu bem aberto para Vettel e Leclerc, mas depois defendeu como se estivesse a lutar pela vitória com os outros que vinham atrás (Verstappen, Hamilton e Bottas). Mas isso agora já não causa indignação aqui. Que estranho… lol De resto, a estratégia dada a Giovinazzi foi para o que foi – servir de tampão – porque não se entende assim que foi apanhado pelos líderes (ou até um pouco antes), não… Ler mais »

Hugo Figueiredo
Membro
Hugo Figueiredo

Nem vou discutir se facilitou mais ou menos, mas atrás dos Ferrari apenas Verstappen teve de passar o Giovinazzi. Os Mercedes quando lá chegaram tiveram a sorte de o Alfa Romeu entrar nas boxes…

últimas F1
últimas Autosport