GP São Paulo, F1: Bom arranque de Lando Norris foi determinante para o seu resultado

Por a 5 Novembro 2023 20:32

De regresso ao pódio depois da interrupção no México de uma série de quatro presenças consecutivas, Lando Norris precisou de três momentos para alcançar o segundo lugar no final do GP de São Paulo. O arranque na primeira partida, passando de sexto da grelha para segundo e logo de seguida ter ‘tapado’ o avanço de Lewis Hamilton pela direita na curva 1, reforçando a sua ‘candidatura’ à vice-liderança ao aguentar o novo ataque do seu compatriota na segunda largada, já depois da suspensão da corrida devido ao acidente de Alexander Albon e Kevin Magnussen. Aliás, nessa situação, Hamilton ficou logo pressionado por Fernando Alonso, acabando por perder o terceiro lugar.

Depois passou também a gerir o ritmo e a corrida, uma vez que mais do que o segundo lugar só poderia ter acontecido se algo de insólito a Max Verstappen. Os mais de 25 segundos de vantagem para Alonso, comprovam o excelente andamento que Norris teve hoje aos comandos do MCL60.

Oscar Piastri teve azar ao passar pelo acidente no meio do pelotão, logo após a partida, uma vez que o toque de Nico Hülkenberg danificou o monolugar de Woking, obrigando-o a realizar uma corrida no fundo do pelotão, como acabou por acontecer a Daniel Ricciardo. Deverá ter sido frustrante para o piloto australiano, ainda mais vendo o que fazia o seu companheiro de equipa na frente.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado