GP Rússia F1: Racing Point esconde ‘coisas’ a Pérez

Por a 24 Setembro 2020 15:16

Sergio Pérez não está contente pelo facto de ter passado para segundo plano na equipa desde o momento em que foi anunciada a vinda de Sebastian Vettel em 2021. Segundo o mexicano, a equipa está-lhe a “esconder coisas” desde que foi confirmada a contratação de Vettel.
“Desde que a notícia saiu, algumas pessoas dentro da equipa tendem a esconder coisas”, disse Perez na conferência de imprensa de hoje da FIA em Sochi Autodrom. “O que não me parece fantástico. Penso que, de momento, só temos de ser o mais transparentes possível para nos certificarmos de que atingimos os nossos objetivos e de que marcamos o máximo de pontos possível. Ainda podemos ter a melhor época da nossa história se conseguirmos terminar em terceiro lugar. Penso que vamos todos ficar muito desapontados se não conseguirmos o terceiro lugar no campeonato de construtores”, disse Pérez que este fim de semana voltará a não termos os mesmos upgrades que voltarão a ser montados no carro de Lance Stroll:” Tendo conta o equilíbrio na grelha, um par de décimos faz a diferença por isso, gostaria de ter evoluções nesta corrida, mas obviamente, não as vou ter. Mas a equipa está a trabalhar para tentar dar-me o upgrade no próximo fim-de-semana”.

14 comentários

  1. Pity

    24 Setembro, 2020 at 15:39

    Quando um piloto está de saída, é normal esconder-se coisas. É desagradável, mas é assim.

    • Jabba

      25 Setembro, 2020 at 11:15

      As equipas que parecem manter lealdade com os pilotos de saída são McLaren com Sainz e Renault com Ricciardo. Se bem que o normal é o que está a acontecer ao Perez (e ao Vettel)

    • speedy68

      25 Setembro, 2020 at 12:18

      Sim, McL, Ferrari e Renault, com certeza estão a fazer o mesmo, talvez em graus diferentes, mas todas devem fazê-lo 🤷🏻‍♂️

  2. Cágado1

    24 Setembro, 2020 at 15:51

    Não acredito muito no escondem, mas a ser verdade são parvos, pois estão mesmo com boas hipóteses e estão a prejudicá-las.
    Quanto à questão dos upgrades, acho inaceitável. No Mugello fez todo o sentido, é normal favorecer o piloto que está à frente no campeonato. Mas o package seguinte é para o outro piloto. Se o Stroll espatifou o dele, azar, quando houver possibilidade volta a ter. Assim é que devia ser!

    • jo baue

      25 Setembro, 2020 at 9:34

      o papá paga sempre, mas vamos lá ver se o menino nao faz mais estragos este fds

    • João Bernardo

      25 Setembro, 2020 at 10:51

      enquanto lá tiver o papa acham mesmo que isso ia acontecer? estragou o package não faz mal o proximo e para ele na mesma, e se estragar outra vez volta a ser para ele! o pai é que manda!

  3. jose melo

    24 Setembro, 2020 at 17:52

    Mesmo que assim seja, o que até é normal, é algo que deve ser dito dentro da equipa. A partir do momento em que o faz em público está a legitimar o que se está a queixar. Na próxima época vai ser adversário.

  4. Frenando_Afondo™

    24 Setembro, 2020 at 19:12

    A equipa não querer mostrar alguns segredos que podem dar vantagem na próxima época (ao qual Pérez vai ser um dos adversários) parece-me normal. Já não lhe dar os upgrades é que não me parece nada correcto. Estão os dois a lutar por dar pontos à equipa e como tal devem ser tratados da mesma maneira. Na corrida passada Stroll teve-os, ok, agora é a vez de Pérez. Simples.

    Mas claro que Stroll é o privilegiado. A equipa quer dar confinaça ao canadiano e tê-lo a ser batido por Pérez não ajuda, assim que têm de o fazer de maneira artificial.

    • Frenanda_Afondo™

      25 Setembro, 2020 at 14:28

      Faz lembrar o meu “afilhado”, da família dos Afondo, quando era pequenino e um famoso espanhol também lhe escondia coisas.
      Agora estás a ver, agora já não estás…hi hi hi
      🤭🤭🤭🤫😄

  5. *RPMS*

    24 Setembro, 2020 at 20:10

    Por um lado pode ser normal uma equipa “esconder coisas” a um piloto que esteja de saída.
    Por outro lado, a equipa está na luta por um terceiro lugar no mundial de construtores, e todos os pontos que Perez possa conseguir serão preciosos…

    Cumprimentos

    • Fast Turtle

      24 Setembro, 2020 at 20:41

      Por serem broncos ainda vao perder o 3 lugar para a mclaren.

      Perez é dos melhores na f1 actual e ele deu conta so agora. Mas basta ver que a seguir a silverstone a perfomance dele desceu muito.

  6. [email protected]

    25 Setembro, 2020 at 4:34

    e o k pensas k está a acontecer com o Vettel na Ferrari??calha a todos…

  7. Chicanalysis

    25 Setembro, 2020 at 7:50

    Mas qual é o problema do Perez ? Se acha que a equipa está a esconder alguma coisa basta-lhe dar uma olhadela aos mercedes do ano passado. Está lá tudo à vista, upgrades incluídos.

  8. speedy68

    25 Setembro, 2020 at 12:16

    Se o fazem, acho um erro, afinal, quantos mais pontos a equipe fizer, mais $$$ no final da temporada e ele não irá pra nenhum concorrente directo, pelo que me parece 🤷🏻‍♂️

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport