GP Rússia F1: Mercedes mostra-se no TL2

Por a 28 Setembro 2018 14:45

Mercedes foi a mais forte no segundo treino livre em Sochi. Os Flechas de Prata foram os melhores nas simulações de qualificação, e nas simulações de corrida também estiveram mais fortes. Para já questiona-se a capacidade da Ferrari dar a volta à situação pois estiveram distantes dos Mercedes (0.5 seg), num fim  de semana onde têm de dar uma resposta forte. Para já a Mercedes parece estar segura no topo.

A segunda sessão começou com Vettel na frente,  mas depressa Max Verstappen começou a ser destaque,  liderando a sessão quando esta se aproximava do meio tempo, mas a partir daí os Mercedes começaram a impor-se com Valtteri Bottas a chegar ao topo, para ser pouco depois destronado por Lewis Hamilton, que continuou a melhorar a sua marca.

As simulações de qualificação sorriram claramente à Mercedes, com Verstappen a ficar no top3. Já os Ferrari ficaram em quinto e sexto (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente), pois Ricciardo conseguiu fazer melhor que os carros vermelhos, o que mostra que a Scuderia está com falta de andamento nas voltas rápidas. As imagens mostraram que os pneus dos monolugares da Ferrari não estavam com bom aspecto ou que poderá ser um problema para a equipa, que trouxe um pacote de actualizações especialmente na asa dianteira, que para já não parece estar a resultar.

Nas simulações de corrida Verstappen queixou-se da degradação do pneu dianteiro esquerdo,tal como Ricciardo,  enquanto Vettel apanhou um susto com um pião, que o levou para as boxes para um ajuste de asa dianteira e troca de pneus. Os tempos médios dos stints mais longos (com os ultra-macios) favoreceram também a Mercedes que conseguiu rodar no segundo 39, enquanto Ferrari e Red Bull não conseguiram baixar do segundo 40.

Para já as primeiras impressões apontam para uma vantagem algo significativa para a Mercedes, com a Red Bull a mostrar um ritmo promissor para a corrida, enquanto a Ferrari ficou “no meio da ponte”. Se por um lado o ritmo de qualificação não foi o melhor, o ritmo de corrida também não foi brilhante. Isso a juntar à crescente frustração de Vettel que se nota nas mensagens de rádio.  Os Force India mostraram andamento interessante e Gasly voltou a deixar o seu companheiro de equipa mal na fotografia.  Marcus Ericsson  fechou o top 10. Destaque negativo para a Renault, claramente fora do top 10 e para a McLaren e Williams, no fundo da tabela de tempos.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado