GP Rússia F1: Honda explica abandono de Alonso

Por a 2 Maio 2017 14:35

A Honda revelou que as tentativas para fazer um ‘reset’ ao MGU-H do McLaren de Fernando Alonso resultaram na paragem do piloto espanhol antes da partida do Grande Prémio da Rússia. Alonso também se queixou de um problema com a unidade de potência durante a volta de formação, acabando por deter-se junto à entrada das boxes.

Yusuke Hasegawa, responsável da Honda para a F1, afirmou que a paragem foi o resultado final das tentativas de Alonso para resolver o problema, com a unidade de potência a ter de ser desligada, e ligada novamente. “Assim que o carro foi para a volta de formação percebemos que havia uma anomalia no sistema com o ERS – o MGU-H, que não estava a funcionar. Tentámos o procedimento para ‘limpar’ a falha mas não tivemos sucesso, por isso tentamos fazer um ‘reset’ completo, mas isso fez o carro parar de vez”, explicou o técnico japonês.

“Havia a opção de regressar às boxes, mas não se tratou da mesma avaria que sucedeu com Stoffel (Vandoorne) na Austrália. Ele conseguiu por o carro a trabalhar novamente fazendo o ciclo de potência em Melbourne. Foi por isso que tentámos fazer o mesmo, porque não queríamos começar a corrida das boxes. Mas como vimos, não foi uma boa escolha”, admitiu Hasegawa. O responsável da Honda para a F1 admite que a sua equipa tem de investigar ao certo o que aconteceu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Génesis
Génesis
6 anos atrás

A reputação da Honda a descer para níveis muito baixos, como é possível chegar a este ponto e ainda estamos no começo do cãopeonato…………

Pity
Pity
Reply to  Génesis
6 anos atrás

Eu acho que é mais “gateonato”, porque aqui “há gato” 🙂

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
6 anos atrás

Desde o famoso “crashgate” de Singapura o Alonso está rodeado de gates!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Alonso já veio dizer que tem muitas surpresas para o futuro. Voltaram os joguinhos de mistério que o levaram a ficar com somente uma opção para continuar na F1, que se revelou uma excelente escolha, como se pode ver…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado