GP Rússia F1: FIA retira pontos da licença de Lewis Hamilton
Por David Pacheco a 27 Setembro 2020 17:27
A FIA retirou os dois pontos que tinham sido acrescentados à licença de Lewis Hamilton, após ouvirem o áudio entre a equipa e Hamilton. Nesse áudio, a instrução da equipa é a de que Hamilton realizasse os arranques numa localização não definida pela direção de pista.
Hamilton tinha acumulado mais dois pontos com esta penalização, tendo assim um total de 10. Perante a correção dos comissários, Hamilton tem oito pontos na licença. A Mercedes foi multada em 25 mil euros.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Joel Pinho
27 Setembro, 2020 at 17:33
Quem não chora não mama.
aguia25
27 Setembro, 2020 at 17:34
Finalmente algum bom senso.
fernandogcamposgmail-com
27 Setembro, 2020 at 22:20
As regras são para cumprir!
Ou no caso da Mercedes tem outros previlégios…???
aguia25
27 Setembro, 2020 at 23:58
Alguém disse o contrário? Critico é a facto da a mesma ter sido excessiva. Mas lá emendaram e bem! Ponto.
Lagafe
27 Setembro, 2020 at 17:45
Eu gostava de ver era uma relação de quantos pontos de penalização receberam os pilotos no último ano por incidentes com outros pilotos.
O Hamilton teve dois incidentes com o Albon e ganhou 4 pontos. E os otros? Receberam pontos?
jo baue
27 Setembro, 2020 at 20:48
Kvyat, Albon e kim= 4. Charles, Russell, Kevin M, Giovi, =3, Max, Ricci, Lando e Checo=2. Ocon=1
lewis = 8. Para quem passa por piloto muito correcto…
Pity
27 Setembro, 2020 at 17:47
Tal como eu já tinha dito, não foi só o piloto a errar. Ouviu-se bem ele a perguntar “Posso fazer aqui?” e responderam-lhe que sim. Portanto, é justo que tenham-lhe retirado os pontos de penalização e multado a equipa.
Será conveniente que, de futuro, tanto os pilotos, como os engenheiros e todos os que tomam decisões, leiam convenientemente as folhas A4 que a direcção de corrida lhes envia. E isto serve para todas as equipas, não é só para a Mercedes.
jo baue
27 Setembro, 2020 at 19:08
Quer dizer, dado que ele é estúpido, foi atrás do que pretensamente foi dito pela equipa ? É pena, o Allison disse o contrário no directo.
e porque é que é justo, é a equipa que guiava o carro quando parou fora do local permitido?
Não é o piloto que tem que conhecer o regulamento e respeitá-lo, e a equipa a assisti-lo para que ele o respeite??? A penalidade é devida ao piloto, está no regulamento, como a multa à equipa porque não o assistiu na 2a violação.
Lagafe
27 Setembro, 2020 at 20:45
Muito ridículo mas os problemas de estômago são tramados
Pity
27 Setembro, 2020 at 21:05
Não foi pretensamente. Foi dito e ouvido por quem quis ouvir. Não se ouve o início da conversa, mas ouve-se Hamilton perguntar, até em ar de dúvida, se pode treinar naquele local, e dizem-lhe que sim.
jo baue
27 Setembro, 2020 at 21:32
O Allison disse directamente que foi decisão autónoma do piloto o 1º teste. Mas isso não é o importante.
Desculpe (1ª pessoa do singular), mas o que você escreve no 1º parágrafo ali em cima, com todo o respeito pela sua pessoa, é uma absoluta alarvidade.
Pity
28 Setembro, 2020 at 14:44
Talvez… a convivência, mesmo através de um computador, cria maus hábitos. E alarvidades é o que eu leio aqui diariamente, especialmente da parte de um certo “quarteto”.
inoferreira
28 Setembro, 2020 at 13:23
Rennie que essa indisposição passa…pelo menos até a próxima corrida.
Fast Turtle
27 Setembro, 2020 at 19:18
Antes da corrida há sempre uma reunião entre os pilotos e a direcção da corrida onde as coisas são faladas. Curvas onde não podem abusar, onde é quando fazerem treino de arranque e etc.
Nestas reuniões não está o engenheiro. Os procedimentos de treino do arranque muda de corrida para corrida. O Hamilton não anda nisto há dois dias.
Os engenheiros não vão à estas reuniões.
jo baue
27 Setembro, 2020 at 21:06
Além de que os outros 19 pilotos ao longo do fim de semana fizeram o teste sempre no mesmo local permitido, porque é que o menino tinha que ir fazer chichi fora do penico?!
A verdade é que o gigi mente, como na spy story, no teste pirelli com o capacete branco, ou logo no 1º ano com a canalhice q fez ao trulli ( felizmente desmascarado)
E alguém acredita que caso tivesse um adversário no mundial tinha feito aquilo? Jamais ( francês). E mais, tivesse-o feito, era “agraciado” como no sábado ou quando fugiu da via das boxes directo para a pista na Alemanha, ou quando foi recolocado na pista pela grua, fora tantos mas tantos outros exemplos
https://lewishamiltonnetworth.blogspot.com/2019/09/lewis-hamilton-baby-crying.html
Pity
27 Setembro, 2020 at 21:13
Não sei se os engenheiros vão ou não, nunca fui mosca, para poder assistir,(mas até gostava). A questão é que a conversa existiu e o piloto “foi na conversa” do engenheiro.
Mas sim, Hamilton já anda nisto há tempo suficiente para não cair nestas armadilhas.
Sr. Dr. HHister
27 Setembro, 2020 at 23:21
Em defesa do Hamilton, não acho que os pilotos tenham que ler nada disso. Já não basta o trabalho que fazem e terem que aturar a porcaria dos jornalistas com as mesmas perguntas de treta! Para mim é responsabilidade da equipa estar devidamente informada de regulamentos deste tipo, que são de pormenor.
Agora, lá que houve falta de bom senso, houve.
Edit; se isto foi falado no briefing é 100% culpa de Hamilton e se foi, e lhe retiraram os pontos na mesma, é vergonhoso.
Frenando_Afondo™
28 Setembro, 2020 at 1:52
E então? Quantos pilotos se esqueceram que tinham de passar pelo desvio quando falhassem a travagem na primeira chicane? Isso de atribuir as culpas através de percentagem somente a uma pessoa é muito de comunista… Hmmmm *Frenando olha com ar reprovador de comunistas
Sr. Dr. HHister
28 Setembro, 2020 at 11:12
Epá, conseguiste deixar-me sem palavras. As tuas tentativas de humor são algo do outro mundo!
Pity
28 Setembro, 2020 at 14:58
Há uns tempos atrás, costumava concordar com a quase totalidade dos seus comentários, mas de há umas semanas para cá, passa-se exactamente o contrário, parece que mudou de personalidade. Desculpe que lhe diga, mas essa do “comunista” não devia ter lugar num fórum de automobilismo, e o meu caro anda a utilizar esse termo muitas vezes. Não vou referir outras coisas que me desagradam, porque a opinião é livre e eu também não agrado a toda a gente.
PS: Para que conste, não sou comunista..
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
28 Setembro, 2020 at 18:23
Andas um bocado em baixo afondo, ultimamente não consegues mesmo acertar uma… Há ai algo que não está a correr bem!
Cumprimentos
omemvenus uomem
27 Setembro, 2020 at 17:49
☔vamos ter chuva no inverno
Pity
27 Setembro, 2020 at 18:06
Se não houver seca.
forcemoi
27 Setembro, 2020 at 18:31
Não sei como irá a Mercedes arranjar tamanha quantia, 25 mil euros, mas está tudo doido, querem acabar com a equipa ? querem travá-la ?
Esta sensação de impunidade é que leva a estas atitudes, este menino está habituado a não fazer trabalho de casa, que o faça a equipa.
Ontem escapou a uma penalização , hoje outra, depois falam em teoria da conspiração.
Isto não vai ter ter fim enquanto estes eleitos ali andarem, ele, tótó e companhia gozam com os outros e ainda batem palmas. Que palhaçada!!!
GETINTHERELEWIS!
27 Setembro, 2020 at 18:38
Ahahah melhor que responder e mesmo so ler aqui aos domingos e mais divertido…mas pf nao cortem os pulsos que eu ainda me quero rir mais a vossa pala…e por falar em palas…o hamilton levou com a penalização na mesma, nao lhe foi tirada nenhuma penalização… foi so os pontos na carteira precisamente por ter perguntado se podia e lhe dizerem que sim, calma…tao muito nervosos, faz mal a saúde, agora va continuem sff🤣🤣🤣🤡🐴
Manuel Araujo
27 Setembro, 2020 at 18:40
ainda vai andar de t-shirt alusiva a esta situação …. o tal que se arma em defensor dos fracos….
jo baue
27 Setembro, 2020 at 21:22
lol e não é que faltassem causas na Rússia para que o gigi, o paladino dos últimos, alertasse o planeta Terra.
Mas, estranhamente esqueceu-se… Ou será que treinar os arranques ali foi uma forma de protesto?
Frenando_Afondo™
28 Setembro, 2020 at 1:50
Ao menos ele defende alguma coisa, ao contrário de todos os que não mexem uma palha.
MLS_OLD
27 Setembro, 2020 at 18:52
“Hamilton tinha acumulado mais dois pontos com esta penalização, tendo assim um total de 10. Com 12 pontos o piloto é obrigado a ficar de fora um Grande Prémio. Assim, Hamilton continua com oito pontos na licença”
Mas afinal está com 8 ou 10??
Korpios
27 Setembro, 2020 at 19:28
Cgora que a Mama dá