GP Rússia F1, Carlos Sainz: “Julguei mal a velocidade de entrada…”

Por a 27 Setembro 2020 18:00

Carlos Sainz não tem tido a sorte do seu lado. Neste dois últimos Grandes Prémios o espanhol não conseguiu terminar nenhum, com o Grande Prémio da Rússia a ser mais curto do que o que decorreu em Mugello.

No final, Sainz explicou: “Não tive um bom arranque pois o lado sujo da grelha é sempre mau. Depois, na curva 2, tinha alguém no meu interior o que fez com que saísse largo e quando decidi contornar as setas estava num ângulo muito apertado, julguei mal a velocidade de entrada e bati forte na parede”.

“Portanto, o erro foi meu, mas continuo a achar que aquilo não devia existir. Não é um boa escapatória para se passar e gera este tipo de situações”, finalizou Sainz.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
3 anos atrás

Um erro totalmente disparatado. A velocidade de entrada, por dentro do Norris, é muito superior, só podia ter saído em frente. O resto foi um 2º erro, na ânsia de não perder demasiado tempo. (Mas que a escapatória é um aborto, lá isso é!)

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Quem se lembrou do pai dele quando fez a gincana?

Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

A escapatória é horrível mas é um erro de palmatória.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Eu gosto muito do Carlitos mas esta ia deixar o Maldonado orgulhoso!
Mas… não só a escapatória é estúpida, como a regra de que quem pisa a salchicha ter que ir à escapatória é ridícula. Os 5 segundos de penalização do Ricciardo são estúpidos. Estes comissários andaram a inspirar-se nas penalizações do Project Cars 2, só pode. Aqui têm um sítio em que a gravilha resolvia o problema.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Também não poder praticar os arranques no final da saída do pitlane também é ridícula. Mas… As regras são para cumprir. Pelo menos é o que tenho ouvido, de maneira extremamente indignada do coro de viúvas aqui do fórum.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

(Este personagem agora é a minha sombra.)
Pode ser que seja ridícula sim, nunca disse o contrário. Nunca prestei atenção ao facto dos pilotos simularem arranques na zona das boxes. O Hamilton diz que fez aquilo uma data de vezes e se assim foi, toda a situação é um bocado ridícula!
Mas se foi avisado, a atitude dele também foi ridícula, em contraste com a do Ricciardo. 😉

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Culpar a escapatória quando a culpa é da FIA de permitir que se possa acelerar numa escapatória. Deviam ser forçados a reduzir a velocidade, quem não o fizesse devia ser penalizado em 5 s. Se tivesse brita reduziam a velocidade de certeza.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Agora compreendo por que a Ferrari não renovou com o Vettel: querem um piloto que não cometa tantos erros.

mdcc220
mdcc220
3 anos atrás

Carlos, acho-te um excelente piloto e até posso concordar que aquilo é ridículo mas houveram muitos a passar lá ao longo dos 3 dias e nenhum bateu. Em última análise, fazias como o Grosjean e atropelavas o esferovite. Dava 5 seg. de penalização mas continuavas a prova. Mas ontem, estava mais que visto, não era dia para a Mclaren e seus pilotos.

chicanalysis
3 anos atrás

Perfeitamente compreensível. Julgou mal a velocidade porque julgou que já estava na ferrari. Nesse caso o carro não atingiria aquela velocidade.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado