GP Qatar F1: McLaren pode chancelar hoje o 1º título de Construtores desde 1998…

Por a 1 Dezembro 2024 13:25

O sábado da McLaren começou de forma quase perfeita, com uma dobradinha na Sprint, deixando-os ainda mais perto de vencer o campeonato de construtores. Ultrapassando a Ferrari por seis pontos na corrida de 19 voltas de sábado, a McLaren está agora potencialmente a um resultado de garantir o seu primeiro título de equipa desde 1998.

Se conseguir marcar mais 15 (ou mais) pontos do que a Ferrari hoje, na corrida, a McLaren será campeã, mas não teve tudo o que queria na qualificação.

Apenas o terceiro e quarto lugares da grelha foram possíveis, com Max Verstappen e George Russell a garantirem a primeira linha – embora Verstappen parta atrás de Russell na P2, apesar de ter feito a pole originalmente, graças a uma penalização de um lugar na grelha por ter impedido Russell na Q3.

Russell foi particularmente rápido no Sprint, enquanto o ritmo da pole position de Verstappen marca uma melhoria significativa da Red Bull, e ambos terão os olhos postos na vitória, uma vez que as quatro primeiras equipas podem todas almejar a vitória.

Para a Ferrari – que começa em quinto com Charles Leclerc e em sétimo com Carlos Sainz -, manter a posição seria suficiente para manter viva a luta pelo título se a McLaren terminar onde está a começar, uma vez que a diferença de pontos seria de apenas 11 pontos. Mas não seria preciso muita movimentação para mudar esse quadro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1