Apesar da Mercedes ter saído do dia de sexta-feira na frente, a verdade é que a Red Bull não está nada longe. Especialmente em ritmo de qualificação. Que é tão pequeno, que a pole pode ‘cair’ para qualquer um dos lado, já que na equação entra sempre a ‘qualidade’ das voltas de cada piloto.
Contudo, das duas equipas que disputam o título, é a Red Bull que parece ter mais trabalho pela frente, com Verstappen e Sergio Perez a dizerem que enquanto o carro se sentiu ‘decente’ com os pneus médios, têm ainda muito trabalho a fazer com os mais macios.
Sergio Perez – que é um dos dois únicos pilotos da grelha a ter corrido em monolugares na pista de Losail no Qatar (Nikita Mazepin é o outro) – considera que as “margens são muito pequenas”, pelo que tem esperança que a equipa possa voltar forte, tanto na qualificação como na corrida.
E não se trata apenas de um desejo pois estão apenas 0.07s atrás da Mercedes na qualificação e uma fracção a mais, 0.1s, no ritmo da corrida, mas têm uma boa vantagem saudável sobre o resto do plantel, no meio do pelotão.
Contudo, estas são o tipo de margens que podem ser ultrapassadas durante a noite de sexta-feira, com trabalho de análise dos dados…












