/formula1/f1/gp-portugal-f1-max-verstappen-espero-que-nao-voltemos-a-portimao/
GP Portugal F1, Max Verstappen: “Espero que não voltemos a Portimão” | AutoSport

GP Portugal F1, Max Verstappen: “Espero que não voltemos a Portimão”

Por a 2 Maio 2021 18:19

Max Verstappen não quer regressar a Portimão, criticando o circuito pela falta de aderência do asfalto e afirmou que está ansioso por regressar a Barcelona.

O novo asfalto do Autódromo Internacional do Algarve ainda não está nas condições ideais e os níveis de aderência não são ótimos, nesta fase em que ainda poucas competições tiveram como palco o traçado algarvio e mesmo as condições meteorológicas não foram ainda as melhores para que o asfalto ganhe a aderência desejada.

Max Verstappen não escondeu o desagrado e até disse que espera que a F1 não regresse a Portimão:

“Não gostei do fim de semana inteiro, por causa dos níveis de aderência aqui”, disse Verstappen à Sky Sports. “Espero que não voltemos. Barcelona é boa. É uma boa pista para um carro de F1 e penso que veremos mais sobre como tem sido a progressão das equipas desde o início da temporada até hoje”.

“Faltava-me claramente um pouco de aderência, um pouco de velocidade máxima, e não fui capaz de exercer pressão sobre a Mercedes”, disse Verstappen.” Lewis passou por Valtteri, mas mesmo assim não consegui passar e nas duas últimas curvas perdia demasiado tempo. Penso que a equipa me chamou numa boa altura e eu tive uma volta forte porque a pista estava super escorregadia. Nunca houve realmente um ponto em que eu pensasse, ‘ok, temos o ritmo para lutar contra o Hamilton’, por isso tentei apenas ficar em segundo”.

Subscribe
Notify of
39 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
zedasrodas
zedasrodas
8 dias atrás

Não é difícil de perceber que este «rapaz» vai a caminho de passar ao lado de uma grande carreira, talvez com uma pequena afinação psicológica a coisa funcionasse melhor. Os adeptos da F1 gostam de pilotos agressivos que deem luta etc, mas para ganhar campeonatos é preciso muito mais que algum espetáculo e se não der a volta ao «cachucho» não vai a lado algum.

mindgamesracing
mindgamesracing
8 dias atrás

Não deixa de ser curioso a “melhor pista do mundo” ainda não ter um alfalto em condições.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pedro Coelho
8 dias atrás

mas quem é que disse que o asfalto não estava “em condições”? ter baixa aderência é outra “coisa”… é uma “coisa” que os menos capazes se costumam queixar… o vencedor do GP não se queixou…

ric_three
ric_three
8 dias atrás

Que coincidência Max, já eu espero que tu nunca sejas campeão do mundo. Se fosse há uns anos eras “comido vivo” por grandes nomes como Prost, Senna, Schumacher, Mansell, Piquet, só para mencionar alguns. A F1 está transformada em corridas aborrecidas e em pilotos mimados, que protestam e fazem birra por tudo e por nada. Saudades dos anos gloriosos.

piquet
piquet
8 dias atrás

É incompreensível os comentários do Mad Max. O ano passado não abriu o bico, foi só elogios. Este ano diz o que diz, será que foi porque este ano pensa que é candidato ao título e ficou em 2º? A falta de aderência foi igual para o todo o pelotão. Tiveste foi falta de potência e mãozinhas para lidares com o Tio Hammer.
Bem e comparar o aborrecido circuito da Catalunha com o de Portimão é de brandar os céus. Olha, vai e não voltes. Pede folga nesse dia.

TopSenna
TopSenna
8 dias atrás

Quando a bailarina não sabe dançar, o piso é que está torto“, ou melhor, escorregadio…
Mas a culpa desta prepotência não é deles, é de quem lhes apara os golpes “. Os do Motogp não fizeram estas birras.

paulojorgesp
paulojorgesp
8 dias atrás

Faz-me lembrar o Prost que se queixava quando corria à chuva e achava que não estavam reunidas as condições de aderência e segurança para competir. Por isto é que os meninos do Moto GP são muito mais homens do que alguns destes miúdos, alguns deles, filhinhos dos papás, que têm o privilégio de estar sentados em carros que não os catapultam para o asfalto para testar os coeficientes de elasticidade dos ossos e das articulações. Estes, sim, têm o direito e merecem ser protegidos dos riscos exponencialmente aumentados em determinadas condições.

ferrari17
ferrari17
8 dias atrás

O puto até é bom piloto, mas é por isto que infelizmente nunca será um ídolo como Prost, Senna ou mais recente Hamilton ou mesmo Vettel. Infelizmente tem um Pai que tem uma mentalidade diminuta e isso não o vai deixar crescer.

Augustin
Augustin
7 dias atrás

Desculpa de peidorreiro é barriga inchada. Típico de quem ainda não aprendeu a perder. Culpa também de Helmut “Göebel” que também fala pelos cotovelos, isso ele aprendeu fácil. Imagina se esse fedelho estivesse vencendo as corridas e os campeonatos. Tem que aprender a ser menos arrogante. Tão idiota quanto parece. Todos os pilotos e muitos de nós fãs do esporte elogiam a pista, mas sempre tem uns babacas que não se tocam.

apollobrown812021_gmail_com
apollobrown812021_gmail_com
5 dias atrás

Este é o tipico holandes.
8 ou 80

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x