GP Mónaco F1, Maurizio Arrivabene: “Não demos ordens de equipa”

Por a 31 Maio 2017 12:35

No rescaldo do Grande Prémio do Mónaco e da ‘dobradinha’ da Ferrari, Maurizio Arrivabene esclareceu que não houve ordens de equipa para favorecer uma vitória de Sebastian Vettel em detrimento de Kimi Raikkonen., como já foi sugerido por alguns ‘media’, fãs e adversários.

As paragens das boxes foram uma altura crucial da corrida onde os dois pilotos inverteram posições, mas Arrivabene reitera que não houve qualquer favorecimento de Vettel: “Não demos ordens de equipa. Para além de ser um piloto de Ferrari, Kimi também está lá para ganhar corridas. A dobradinha foi um grande resultado para toda a equipa numa pista que enfatiza as qualidades do carro e da pessoa que o conduz”.

O diretor da equipa Ferrari destaca o facto dos seus pilotos se terem “portado como campeões. Partindo da ‘pole’ Kimi liderou a corrida até ao seu ‘pit-stop’, que ocorreu na volta planeada. Seb ficou em pista mais algumas voltas para ‘cobrir’ Ricciardo. Os tempos de Vettel foram excecionais com super macios com os quais fez muitas voltas”. Arrivabene considera que o que jogou contra Raikkonen foi o tempo que ele perdeu atrás de um retardatário, que o aspeto mais importante da prova monegasca para a Ferrari foi que o trabalho em pista foi recompensado tal como o da equipa no carro e na fábrica em Maranello. “Agora é tempo de pensarmos no Grande Prémio do Canadá que aí vem”, remata o italiano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
6 anos atrás

Ainda estamos nisto?

elio
elio
Reply to  MVM
6 anos atrás

O “Barrete” Costa tem que encher chouriços! =)

O RodriguezBRM noutro tópico, já tinha aventado a possibilidade do Vettel ter permanecido mais tempo em pista para “cobrir” a estratégia da Red Bull / Ricciardo, o que se revelou a decisão acertada. Caso contrário, teria sido o Ricciardo a vencer a corrida.

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Como já tinha dito noutro post. O Kimi às vezes parece que precisa de uns safanões para acordar. Já noutros anos foi igual, em que ganhou competitividade a meio da época. Creio que tem lugar para o ano…a menos que a Ferrari aposte no Ricciardo, ou até no Alonso…sim disse, o Alonso. Ele parece diferente…com tanto motor a rebentar-lhe, ele se mudasse para a Ferrari para terminar a carreira, certamente daria Graças todos os dias só por puder lutar por pódios. Apesar de achar que já não tem aquela velocidade de outros tempos…acho que ainda em corrida é bastante forte.… Ler mais »

elio
elio
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Esteve lá 5 anos, não ganhou nada e só causou mal estar da equipa com as suas lamúruias constantes.

Chega o Vettel à equipa e ao fim de duas épocas de trabalho conjunto, a Ferrari tem finalmente um carro competitivo e capaz de lutar por ambos os campeonatos. E agora metiam o Alonso para rebentar novamente com o óptimo momento e ambiente que se vive na equipa ? Isso seria o fim da macacada. E o próprio Arrivabene já foi muito explícito sobre o assunto Alonso.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  RogerM
6 anos atrás

O Kimi só tem quebras de rendimento na Ferrari! Na Lotus foi o que se viu, vindo do WRC!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Acho que não é preciso mais artigos, já se sabe o que aconteceu.
Queremos é mais artigos do que aconteceu ao Bottas no Bahrain… mas isso não enche chouriços.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Mais um a negar que houve ordens de equipa. É de estranhar uma equipa com o historial da Ferrari em termos de ordens de equipa estar tão preocupada com este assunto… 😉

asfalto
asfalto
6 anos atrás

Então ninguém pergunta quem foi o responsável pelos cálculos que colocaram o Kimi atrás de dois carros retardatários, e se acha normal. Porque não o mantiveram em pista mais uma volta que já sairia na frente desses carros. Porque quando viram o Kimi a fazer o melhor tempo do primeiro sector chamaram de imediato o Vettel há box. Essas são as respostas que eu gostava de ouvir dos responsáveis.

elio
elio
Reply to  asfalto
6 anos atrás

O que não me pareceu nada normal, foi o Kimi andar literalmente a “pastar” a partir da L24. Nessa volta, faz 1:16:9 contra 1:16:7 (VET), 1:16:4 (BOT), 1:16:5 (VER) e 1:16:4 (RIC), ainda antes de encontrar tráfego e com isso, ver o grupo perseguidor fechar quase 1s por volta para os dois Ferrari. E quando chegou aos retardatários (BUT e WEH), faz de tampão para o Vettel e não conseguir dobrar o McLaren e o Sauber até à L27, quando os que vinham logo atrás (VET, BOT, VER e RIC) depois o fizeram com enorme facilidade. E quando apanhou pista… Ler mais »

wrcforlife
wrcforlife
Reply to  asfalto
6 anos atrás

Haja finalmente alguém capaz de colocar o dedo na ferida, o engraçado é alguns neste fórum tentarem enganar as pessoas senão vejamos: é concreto ou não que o Kimi na volta em que sai das boxes perde 3 segundos e tal atrás de retardatários? E que depois nas três voltas seguintes o máximo que perde é meio segundo? E quando o Vettel sai das boxes sai ou não imediatamente à sua frente a menos de 1 segundo? E não venham com essa que depois de ter saído atrás do Vettel que não teve ritmo e mais não sei o quê… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  wrcforlife
6 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado