GP Mónaco F1: Para Jenson Button testar antes da prova “teria sido inútil”

Por a 24 Maio 2017 18:04

Jenson Button afirmou estar satisfeito com a forma como preparou o seu regresso pontuável às pistas no Grande Prémio do Mónaco e que ter participado nos testes no Bahrein teria sido uma experiência inútil. O britânico deixou a F1 no final de 2016, e regressará no Principado para substituir Fernando Alonso, que no mesmo fim de semana disputa as Indy 500.

Button recusou a oportunidade de testar em Sakhir em abril, optando em vez disso em trabalhar no simulador virtual da McLaren. “Os preparativos foram bons, à parte de não ter guiado realmente o carro com estes novos regulamentos. Uma opção seria meio dia de testes no Bahrein, o que seria inútil pois é algo de completamente diferente”, afirmou o britânico durante a conferência de imprensa no Mónaco anterior à prova. “Disse à equipa que seria melhor ter alguns dias no simulador. Passei muito tempo nele habituando-me à condução. Desde que entenda a forma como o carro funciona, tenho um pouco de informação e sei como o carro reage… Estas coisas são coisas que é preciso perceber e que se podem fazer no simulador”, refere ainda Button.

“A maioria das coisas é a mesma, mas há algumas mudanças. Tenho algumas coisas a aprender, mas continua a ser um carro de corrida”, defende o piloto da McLaren, que se mostra ansioso por começar a rodar com o MCL32 e habituar-se às dimensões maiores do carro e dos pneus. “Apenas me tenho de habituar ao facto de que são um pouco mais largos”, observou. Além disso Button não se sente pressionado: “Claro que não, estou bastante relaxado e entusiasmado. É um regresso interessante para um só grande prémio. Mas sendo o Mónaco é muito especial. Já ganhei aqui e aqui vivi 17 anos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

O simulador da McLaren é dos bons, li noutro lado que o Button até caiu várias vezes na marina, enquanto treinava no simulador… 🙂

F1_4ever
Reply to  Pity
6 anos atrás

Foi para dar de beber aos sedentos cavalos do motor Honda, visto que no Mónaco não há limites de pista relvados para os pôr lá a pastar.

Pity
Pity
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

Bem imaginado 🙂

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Pity
6 anos atrás

Havia um jogo de F1 quando eu era miúdo em que dava para fazer isso.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
6 anos atrás

O simulator foi emprestado pela Red Bull… “Red Bull dá-te assas!”

can-am
can-am
6 anos atrás

Uma vulgaridade numa inutilidade.
Nunca passou dum piloto vulgar, campeão graças ao Mosley, e que, isso sim, sempre teve uma boa imprensa. Mas até gostava que o cavalheiro fizesse uma boa prova no Principado.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado