GP Mónaco F1: Charles Leclerc e a Ferrari começam na frente no TL1

Por a 23 Maio 2025 13:42

Arrancou a 8ª ronda de 24 do Mundial de Fórmula 1 e no primeiro treino livre no Mónaco, Charles Leclerc (Ferrari SF-25) bateu Max Verstappen (Red Bull RB21) por 0.163s com Lando Norris (McLaren MCL39) em terceiro a 0.326.s

A surpresa chegou do lado da Williams com Alexander Albon (Williams FW47) em quarto na frente de Oscar Piastri (McLaren MCL39). Seguiu-se George Russell (Mercedes FW16) e o segundo Williams a confirmar que a posição de albon não foi por acaso. Carlos Sainz (Williams FW47) foi sétimo na frente de Pierre Gasly (Alpine A525), com Lewis Hamilton (Ferrari SF-25) e Fernando Alonso (Aston Martin AMR25) a fecharem o top 10.

Andrea Kimi Antonelli (Mercedes FW16) foi apenas 11º na frente de Nico Hülkenberg (Kick Sauber C45), seguindo-se Isack Hadjar (Racing Bulls Vcarb 02) que ficou na frente do seguindo Red Bull, o de Yuki Tsunoda (Red Bull RB21).

Nas restantes posições ficaram Oliver Bearman (Haas VF-25), Esteban Ocon (Haas VF-25), Liam Lawson (Racing Bulls Vcarb 02), Gabriel Bortoleto (Kick Sauber C45), Franco Colapinto (Alpine A525) e Lance Stroll (Aston Martin AMR25) que no início da sessão teve um encontro imediato com Leclerc, sendo embatido pelo Ferrari quando estava atravessado à entrada do gancho do Hotel. O incidente levou às bandeiras vermelhas, num dia em que o tráfego foi um grande problema, e deverá continuar a ser nas restantes sessões.

Todos sofreram com o tráfego, com os pilotos a lutar para sair do caminho, outros simplesmente a esquecerem-se ou a serem avisados tardiamente.

De referir que a McLaren não registou os seus melhores tempos com pneus macios no final da sessão, quando a pista já tinha evoluído totalmente, nem Leclerc, mas Verstappen sim. Portanto, talvez não seja uma tabela totalmente representativa, mas claramente uma indicação de como a ordem pode ser.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Um comentário

  1. Leandro Marques

    23 Maio, 2025 at 21:07

    Quem foi o piloto do dia para os leitores do AS do último grande prêmio?

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1