GP México F1: Há quem ache que Lewis Hamilton também devia ter sido penalizado

Por a 31 Outubro 2016 08:03

Lewis Hamilton é de opinião que não retirou vantagem depois de ter cortado a primeira curva logo no início do Grande Prémio do México de F1. Recorde-se que o piloto da Mercedes, que arrancou da pole, bloqueou as rodas, falhando a travagem e seguiu em frente para a escapatória na primeira curva da corrida, voltando à pista com grande vantagem face aos seus rivais antes da corrida, mas pouco depois houve um acidente entre um Haas, Sauber e Manor e a corrida foi neutralizada com um Safety Car virtual que depressa se tornou em Safety Car ‘real’. Nesta altura o pelotão reagrupou-se e a diferença deixou de existir, e isto sucedeu quase de imediato ao ocorrido com Hamilton.

Mais à frente na corrida, Max Verstappen foi penalizado por um movimento semelhante, quando se defendia de Sebastian Vettel e foi penalizado por isso, tendo sido obrigado a ceder a posição, o que não fez, sendo posteriormente atribuída a penalização. Logo, muito compararam as duas situações, mas o piloto inglês, defende-se: “Eu estava com problemas nos travões, o da frente esquerda estava a 500º mas o da direita tinha apenas 200-250º. Com a velocidade, a roda direita ‘trancou’ e tive sorte de não bater e ficar logo ali.” disse Hamilton.

Hamilton pode dar as justificações que quiser, mas a verdade é que Verstappen foi penalizado por uma situação quase igual, só mudaram os protagonistas. A toda a gente ficou a impressão que a coerência dos Comissários Desportivos não foi a mesma…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
32 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Com escapatórias em gravilha, ficavam os 3 lá: Hamilton, Rosberg e Max. Era assim antigamente e era assim que devia ser na actualidade. Os erros devem-se pagar! Travagens falhadas, são erros. Se um erro no Monaco dá direito a desistência (por causa dos muros) porque é que nas restantes pistas não dá? Eu lembro-me do Senna perder uma corrida no Monaco com uma vantagem do Porto a Faro para o 2º classificado, por ter errado e batido no muro. Ou por ter uma vantagem dessas, deveria ter-lhe sido dado o 1º lugar na mesma? Ontem foi o que fizeram ao… Ler mais »

rc
rc
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Muito bem dito!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Aaaarrr… eu aucho que daiviam sar todos painalizaidos, para goinhar o Fornando Bailonsho, o D. Sancho das Astoirias.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado