GP Malásia F1: Williams admite erro estratégico

Por a 2 Outubro 2017 08:59

Paddy Lowe admitiu que a decisão de fazer trocar Felipe Massa e Lance Stroll de posição no Grande Prémio da Malásia terá custado uma posição a ambos em favor de Stoffel Vandoorne. Stroll levou a melhor sobre Massa na partida, depois do brasileiro ter tido um contacto com o Force India de Esteban Ocon, mas o brasileiro conseguiu usar a trajetória para passar Stroll, que se mostrou desagradado com a situação. A Williams instruiu então Massa para deixar passar o seu companheiro de equipa e o brasileiro e o canadiano trocaram de posições, numa manobra que permitiu a Vandoorne passar ambos, já que Stroll e Massa se comprometeram demasiado com a trajetória na curva 1 saindo pior que o belga da mesma.

Lowe lamenta o sucedido. O diretor técnico da Williams considera que se tratou de um erro de cálculo: “Infelizmente Felipe chegou à quinta posição, foi apertado pelos dois Force India e perdeu alguns desses ganhos, caindo para trás de Lance. Ele danificou o fundo do carro e o lado esquerdo, por isso houve alguma perda de performance. Uma vez a corrida estabilizada, Hulkenberg parou muito cedo, por isso sentimo-nos obrigados a proteger a situação, primeiro com Felipe e depois com Lance. Deste que Lance ficou atrás de Felipe após os ‘pit-stop’, depois de ter levado a melhor sobre ele, achamos que seria correto que trocassem de lugar. Também sabíamos que carro do Felipe tinha estragos. Infelizmente na execução da manobra perdemos posição para Vandoorne na saída das boxes”. E de facto Lance Stroll acabou a prova na oitava posição em frente de Massa, resultado que apesar de tudo permitiu à Williams ganhar 13 pontos de vantagem sobre a Toro Rosso a luta pela quinta posição no Campeonato de Construtores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Hein? A mim pareceu-me uma luta como outra qualquer, se aquilo foi uma instrução, então disfarçaram muito bem. De qualquer maneira não percebi porque disseram para deixar passar, visto que ficava tudo na mesma em termos de pontos…

Se é assim que esperam ensinar Stroll a lutar por posições, fazendo o outro piloto encostar após ele ter sido ultrapassado, então ele não vai aprender muita coisa…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado