GP Malásia F1, Sebastian Vettel: “Pode vir aí mais uma má surpresa”
Sebastian Vettel teme uma “má surpresa” no Japão, uma vez que a Ferrari vai ter de analisar se a caixa de velocidades do piloto alemão sofreu algum dano com o acidente com Lance Stroll, já depois de terminado o Grande Prémio da Malásia. Vettel pode ter de trocar a caixa de velocidades, e se assim for, receberá uma penalização de cinco lugares, a não ser que a Ferrari convença a FIA que é um caso de força maior. “Vamos verificar a caixa de velocidades, mas sim, pode vir aí mais uma má surpresa deste fim de semana. Espero que não, é totalmente desnecessário”.
O piloto alemão explicou também o porquê de ter levado o volante consigo quando apanhou boleia de Pascal Wehrlein, indo contra as regras definidas: “Foi um reflexo. Vi o Pascal parado e não podia deixar o volante lá. Às vezes abrem a pista aos espetadores e não o podia perder, decidi trazê-lo por segurança. Era necessário? Talvez não”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ó Rodrigo Fernandes, atão bossemecê não sabe que o Vettel levou o volante porque este continha informações altamente comprometedoras? Vocês na redacção não falam uns com os outros? O JLA não o esclareceu que o Ferrari estava todo faralhado e que a inspecção ao volante podia levar, sei lá, ao enforcamento do Vettel, ou mesmo – na pior das hipóteses – à sua desclassificação?
Agora a sério, obrigado por ter trazido um artigo um pouco mais ‘calmo’ e informativo a esta discussão. Uns alimentam histórias de polícias e ladrões com ‘fake news’ (agora estão na moda), outros procuram notícias verdadeiras.
Oh MalVeiras, então e um comentáriozinho à corrida? Se não me engano já vais na terceira corrida que não comentas…que te pasa hombre? Olha que muita praia também te pode fazer mal… Cumprimentos
Estive muito ocupado a aparelhar os teus pais com óculos da Malveira.
Não, não te estou a chamar cavalo. És mais do tipo mula. Cumprimentos.
Ohhh MalVeiras…que baixo nível!
Então mas já vale família e tudo? Não tarda nada e andas aqui outra vez a pedir desculpas à malta pela tua pouca (ou nenhuma) educação…tsc, tsc, que desilusão…
Cumprimentos
Tipo de comentário perfeitamente desnecessário.
É normal vindo de quem vem. Por aqui já toda a gente conhece a “peça” e já ninguém liga ao que ele escreve… Cumprimentos
Ora aqui está a explicação sobre o caso do volante. Exactamente o que eu pensei.
Quanto a uma provável penalização de cinco lugares, não é bom, mas se tiver o andamento demonstrado na Malásia, pode vencer.
Vettel, não voltes a dizer antes dum gp, que “tudo pode acontecer”…
Oh pá troquem isso tudo e vai sem medo, para não dizerem que és sempre beneficiado!
O que o Vettel diz é irrelevante, pode ter ou não razão, o que é facto é que o volante tem de ficar dentro do monolugar, se toda a gente o faz o Vettel também o tem de fazer.
Não é tão irrelevante assim. Não sei em que ano, nem em que corrida foi, mas há uns anos, um carro “abandonado” no final da corrida, foi vítima de coleccionadores de “recuerdos”. Provavelmente, terá sido mesmo na Malásia, mas não lhe sei dizer, pelo que, se foi, é natural que o Vettel agisse assim, mesmo sabendo que ia contra as regras.
Não sei há quantos anos foi esse episódio, não duvido da sua existência, mas nos dias que correm e especialmente após um acidente, rapidamente os carros são cercados e removidos para fora da pista pelos comissários. De qualquer forma há uma lei explícita, se calhar até deve ser alterada, não sei, mas o que ela diz é que o volante tem obrigatoriamente de ficar no monolugar e é isso que todos o pilotos fazem, não sei o porquê do Vettel achar que tem de agir de forma diferente.
Eu até posso considerar que o Vettel agiu de forma totalmente inocente, mas infringiu uma lei, logo deve ser multado, ele ou a Ferrari.
e caso mude a caixa, +5 lugares, o que dá 10… é melhor saír das boxes que é mais seguro!…
5 lugares é demasiado, mas uma multazita ficava bem, quanto mais não seja para nos assegurarmos que ninguém está acima da lei na F1.
Concordo com uma multa. Quanto ao caso que referi, não foi há muitos anos, só que não me consigo recordar do local nem da data, mas tenho ideia que foi na Ásia. Neste caso, até que os comissários foram muito rápidos, mais do que em outras pistas, durante a corrida.
Lembro-me de uma corrida em Monza, se não me engano, em que um dos monolugares que estava parado no circuito ter sido completamente “depenado” por chamados colecionadores.
Então será esse o caso a que me refiro.
Tendo em conta que já houve gamanços, qual o problema disso?…
No problem, depois podia recuperar facilmente o volante no e-bay.
Um excelente piloto, apesar de não gostar dele nem um bocadinho, mas para mim nada do que o Vettel faz é inocente, tem tudo um propósito (Aprendeu com o melhor nesse campo, o Schumacher)!
A seguir à primeira virgula merece um: Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos
O grande problema aqui é a troca da caixa não o volante! Mas com este andamento e sem broncas no inicio pode lá chegar, tendo o andamento que teve na Malásia
“PODE VIR AÍ MAIS UMA MÁ SURPRESA” Se for mais uma guinada para a esquerda já não será surpresa para ninguém.