Helmut Marko, da Red Bull, sugeriu que Felipe Massa deveria ter deixado passar Max Verstappen, referindo-se aos acontecimentos do final da prova de Suzuka. O holandês estava a pressionar Lewis Hamilton quando apanharam a luta pelo décimo lugar entre Massa e Fernando Alonso. Com Marko a acusar o brasileiro de atrasar o piloto da sua equipa: “O Max tinha o ritmo para atacar o Hamilton. Quando o primeiro lugar está em jogo não se pode ficar tantas curvas atrás de um piloto atrasado. Teria sido melhor se o Massa saísse desta luta. Penso que o Max não ia conseguir passar o Lewis, mas nunca se sabe”.









Detesto quem se acha superior a todos os outros, com manias de elitista e sobranceirismo. Algo infelizmente muito comum lá para os lados da Alemanha, Áustria e Holanda. Helmut e Max são dois deles… então todos os outros tinham de parar de respirar, “mandarem-se” para fora da pista, e estender a passadeira vermelha para suas excelências? O pessoal retardatário não faz parte da corrida? Do que vi, e atendendo ao facto de Suzuka ser uma pista de uma só trajetória, e se se saí dessa trajetória ideal sujeitam-se a despistar, creio que Massa e Alonso até abriram logo que o… Ler mais »
Mas se o Alonso foi colocado sob investigação e punido, porque o Massa não foi?
Só não ficou irritado com o Alonso que também não saiu logo da frente do Hamilton e ajudou o Max a encostar-se aos escapes.
Engraçado que o Verstapen disse depois da corrida que em nenhum momento viu que poderia ultrapassar o Hamilton. Ele explicou que Hamilton estava poupando pneus e ele também. Nem reclamou do Alonso e Massa.
Exacto e até disse que só se tinha aproximado porque o Mercedes não funciona tão bem em ar sujo e que depois de Hamilton passar Massa seria difícil ir buscá-lo.
Curioso não ter ficado “irritado” com Alonso por este não ter saído da frente de Hamilton. Enfim, são escolhas. 😉
É típico o “massa” fazer destas coisas ou para complicar a situação ou para “complicar” 3ºs
Não podem esperar que o piloto de repente se “evapore”… Viu o que aconteceu ao Kimi nas primeiras voltas quando saiu da trajetória ideal? Queriam que ele se “mandasse” para cima dos berlindes de borracha ou contra uma barreira só para o Max se aproximar de Lewis? Então a tão apregoada segurança?
O Massa com motor Mercedes ajudou o Mercedes. O Alonso ajudou a Red Bull REnault, fica agradecido por terem ajudado a trocar de motor.