GP Japão F1, Carlos Sainz Jr: “Foi um erro meu”

Por a 6 Outubro 2017 12:51

Carlos Sainz Jr perdeu o controlo do seu monolugar na fase de desaceleração depois da curva Spoon na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Japão. O seu Toro Rosso bateu na barreira de pneus, destruindo a ‘asa’ dianteira e também a roda dianteira esquerda.

O espanhol reconheceu que o percalço se deveu a um erro seu: “Foi um erro meu. Simplesmente passei demasiado pelo exterior do corretor, o que me fez entrar em pião e depois bater nos pneus. Pode parecer bastante impressionante na televisão, mas infelizmente no interior do ‘cockpit’ não foi uma colisão importante. A menor falta neste traçado paga-se caro. Os mecânicos tiveram tempo para reparar os estragos para segunda sessão, e isso prova a sua desenvoltura”.

Horas após o acidente os comissários desportivos aplicaram uma penalização de 20 lugares na grelha de partida, pois o seu motor recebeu novos elementos mecânico, obrigando o espanhol a partir para a corrida do fundo do ‘grid’.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado