GP Itália F1: Hamilton domina primeiro treino

Por a 1 Setembro 2017 10:33

Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália, depois de realizar uma volta em 1m21,537s. O britânico da Mercedes foi ligeiramente mais rápido do que o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas, quatro décimas mais lento. Sebastian Vettel terminou com o terceiro registo, a mais de um segundo de Hamilton.

A chuva marcou presença, ainda que de uma forma intermitente neste primeiro contacto dos pilotos com a pista de Monza, apesar da temperatura amena que se fez sentir, com Sebastian Vettel a ficar longe dos dois Mercedes e a ser somente 0,037s mais rápido do que Kimi Räikkönen. Os dois pilotos da Red Bull não ficaram muito mais atrás, com ambos os monolugares a ostentarem uma serem de componentes novos, de modo a limitarem as deficiências das unidades de potência da Renault.

Atrás das três equipas de topo ficaram os dois pilotos da Force India, Sergio Perez e Esteban Ocon, com Stoffl Vandoorne logo a seguir, a ser de longe o melhor dos homens da McLaren, num contraste com Fernando Alonso, que prevendo uma penalização da grelha trabalhou já para a corrida de Sepang e não foi além do 15º registo. O espanhol utilizou a versão 3.7 do motor, garantindo desde já uma penalização de 35 lugares. O seu compatriota Carlos Sainz Jr não evitou um pião na Parabólica e terminou apenas com o 11º tempo, à frente de Kevin Magnussen, o melhor piloto da Haas, de Lance Stroll e do seu companheiro de equipa Daniil Kvyat.  Romain Grosjean não foi além do 16º registo, tendo dedicado esta sessão aos testes com os travões da Carbon Industrie. Os dois pilotos da Renault foram dos mais lentos, só ficando com os homens da Sauber atrás de si. Marcus Ericsson protagonizou um pequeno percalço na Variante della Roggia.

Resultado do Treino livre 1

L.ewis Hamilton (Mercedes) 1:21.537 28
Valtteri Bottas (Mercedes) 1:21.972 31
3.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1:22.652 24
Kimi Räikkönen (Ferrari) 1:22.689 28
5.º Daniel Ricciardo (Red Bull-Tag Heuer) 1:22.742 28
Max Verstappen (Red Bull-Tag Heuer) 1:22.749 23
7.º S.ergio Pérez (Force India-Mercedes) 1:23.317 36
8.º EstebanOcon (Force India-Mercedes) 1:23.400 34
9.º Stoffel Vandoorne (McLaren-Honda) 1:23.465 24
10.º Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1:23.561 37
11º Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso-Renault) 1:23.680 22
12.º Kevin Magnussen (Haas-Ferrari) 1:23.973 22
13. º Lance Stroll (Williams-Mercedes) 1:23.991 30
14. º Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault) 1:24.012 27
15. º Fernando Alonso (McLaren-Honda) 1:24.015 17
16.º Romain Grosjean (Haas-Ferrari) 1:24.079 22
17. º Nico Hulkenberg (Renault) 1:24.542 17
18.º Jolyon Palmer (Renault) 1:25.166 21
19. º P.ascal Wehrlein (Sauber-Ferrari) 1:25.223 26
20. º Marcus Ericsson (Sauber-Ferrari) 1:25.687 17

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
6 anos atrás

Neste circuito, dificilmente a pole e vencedor da corrida fugirá à Mercedes, resta saber o que ditará a fiabilidade. Acho que a Ferrari, deveria apostar na actualização de toda a Unidade Motriz neste circuito da sua duupla, uma vez que as ultrapassagens são mais fáceis para os carros mais rápidos. E assim teriam uma Unidade Motriz extra, que poderá fazer falta noutros circuitos.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Isso não seria possível sem penalização. Pelo menos o Vettel já usou os quatro turbos a que tem direito, pelo que actualizar toda a unidade motriz, dava, no mínimo, dez lugares de penalização. Mesmo as ultrapassagens sendo mais fáceis, era um risco.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Também diziam que Spa ia ser um passeio e foi o que se viu. Também era um circuito que ia ser uma abada da Mercedes e outras patacuadas para tentar vender o mito do “monolugar inferior” Ferrari e no entanto Vettel andou a corrida toda colada a Hamilton.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Revê a corrida de Spa…depois do Safety car, o Vettel tentou ultrapassar o Hamilton, e ficou foi a ver navios. Deixa de ser tapadinho e fanático, para tentares como o can-am dar a ideia que o Hamilton tem uma “carroça”. Circuitos que privilegiam potência, a Mercedes leva vantagem…circuitos mais sinuosos privilegiando o chassi, a Ferrari leva vantagem.

chicanalysis
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Em comparação com monza spa é um circuito sinuoso.

6 anos atrás

Hamilton na pole e, provavelmente, Bottas em segundo lugar. Vettel deverá contentar-se com o terceiro lugar e Kimi com o quarto. Depois disso, Force India, Haas, Hulkenberg e os William lutaram pelas próximas posições. Não esquecer que a Red Bull deverá ter penalizações. Se não tiver, ficará pelo quinto e sexto lugar, Max e Ricciardo.

Pity
Pity
Reply to 
6 anos atrás

As penalizações aos Red Bull estão confirmadas.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado