Carlos Sainz Jr. aceitou que a Toro Rosso não tinha ritmo para lutar pelo top10 no Grande Prémio de Itália, tendo terminado na 14ª posição depois de ter arrancdo de 15º. Esta é a primeira vez desde o GP do México do ano passado que o piloto espanhol não terminou nos pontos.
“Não é onde gostávamos de terminar, mas nós simplesmente não tínhamos um bom ritmo para Monza. Não é apenas falta de potência, também tínhamos problemas aerodinâmicos, isto quer dizer que nas curvas fomos muito lentos e nas retas erámos apenas razoáveis, mas não rápidos o suficiente. Apenas não tínhamos o ritmo para os pontos, é uma pena, porque quebra assim uma estatística de que gostava. Já não posso dizer que sempre que termino, termino nos pontos”, disse o espanhol após o final da prova.








