GP Itália F1: Andrea Stella avisa que “nunca deve haver um toque entre dois McLaren”

Por a 3 Setembro 2023 19:00

A corrida da McLaren foi difícil, faltando ritmo para conseguirem ultrapassar Alexander Albon e depois ficaram sem Oscar Piastri em posição pontuável em resultado do acidente com Lewis Hamilton, mas podia ter sido bem pior e terem terminado a corrida sem carros em pista. 

Quando Piastri saiu do pitlane na volta 26, bateu no McLaren MCL60 do seu companheiro de equipa entre a curva 1 e 2, numa altura em que os seus pneus duros ainda não tinham a temperatura correta. Felizmente para a dupla, nenhum dos carros sofreu danos, mas em Woking soaram os alarmes. “Nunca deve haver um toque entre dois carros da McLaren”, avisou Andrea Stella após a corrida. “Houve um contacto, o que não se enquadra na forma como corremos na McLaren”.

O responsável da McLaren considera que se pode “concluir que se tratou apenas de um pequeno erro de avaliação” de Piastri na depois de trocar de pneus, “o que significa que não há qualquer problema, pois ambos os estão conscientes de que não pode haver uma colisão entre dois McLarens”. A mensagem é que foi apenas um erro e que não há qualquer problema entre os pilotos ou houve um que foi mais agressivo do que companheiro de equipa, mas Stella quis deixar vincado que “é importante ter um perímetro claro sobre o que consideramos aceitável e o que consideramos inaceitável”. Até porque, para “qualquer piloto, há algo maior do que ele, a equipa”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
8 meses atrás

A McLaren beneficiou do egoísmo de Piastri ao conseguir contratá-lo no ano passado à Alpine. Não pode dizer agora que é inesperado. Tem se mostrado um exclente piloto, mas parece-me ingénuo esperar dele um team player.
Quanto ao Norris, mostrou várias vezes com o Sainz e Ricciardo ser um bom team player, mas acho que nunca sentiu o seu estatuto tão sob pressão como agora. É de esperar vê-lo mais egoista, a lutar por si.

Thor
Thor
Reply to  Cágado1
8 meses atrás

Caro Cágado, na outra semana disse que o Norris não tinha obedecido às ordens, mas ouvi um onboard mais nítido e realmente a equipa pediu para ficar.
Queria corrigir aqui a minha opinião e pedir desculpa.
Cumprimentos

Cágado1
Reply to  Thor
8 meses atrás

Agradeço, mas não era de todo necessário. Tudo funciona bem com respeito ele não faltou.

Thor
Thor
Reply to  Cágado1
8 meses atrás

Sim, respeitei e tento faze-lo sempre, mas estava errado.
Boa semana!

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Cágado1
8 meses atrás

Ora bolas!
Egoísta por querer definir o seu destino?
A Alpine é foi incompetente na gestão de contratos (ver caso Alonso).
Já agora, que campeão não era egoísta?

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
8 meses atrás

Esperava mais da MCL devido a boa velocidade que tem em longas curvas, oelos vistos os outros estâo-se aproximar , a williams estás muito rápida.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado