GP Itália de Fórmula 1: Desde 2018 que a Mercedes não ganha, vai continuar assim?

Por a 9 Setembro 2021 16:47

Este Grande Prémio de Itália tem tudo para ser muito interessante e se aqui virmos o que se tem visto noutros lados este ano, um triunfo da Red Bull, então dificilmente Max Verstappen perde este campeonato.

Em Monza, a batalha de Hamilton vs Verstappen, é altamente favorável a Hamilton, pois o piloto da Mercedes tem cinco triunfos, e ainda mais três pódios em seu nome. Já Max Verstappen, por outro lado, nunca pôs sequer os pés no lendário pódio de Monza, com um melhor resultado a ser um quinto lugar em 2018.

No entanto, parece perfeitamente possível que a Red Bull consiga estar na mó de cima, como tem estado, tanto na Sprint como no Grande Prémio de Itália de domingo. Nada indica que, no mínimo, a Red Bull não lute, pelo menos, pelo triunfo em Monza.

Se, entretanto, Hamilton conseguir a sua quinta vitória da temporada, isso também o verá alcançar a sua centésima vitória. E tem especial interesse nisso, depois de ter ficado três pontos atrás de Verstappen na classificação dos pilotos, depois de Zandvoort.

Por mais bizarro que seja, Pierre Gasly e Charles Leclerc são os dois mais recentes vencedores em Monza. Mas a vitória de Gasly em 2020 deveu-se muito à sorte, enquanto Leclerc contava com a unidade de potência super forte da Ferrari em 2019. Com a forma de Mercedes e Red Bull este ano, dificilmente não será uma das duas equipas a vencer. Em termos dos carros-irmãos dessas duas equipas, Bottas ostenta aqui dois segundos lugares, enquanto Perez também tem um segundo lugar em 2012, com a Sauber.

Os últimos cinco anos:

2020 - Pierre Gasly (AlphaTauri)
2019 - Charles Leclerc (Ferrari)
2018 - Lewis Hamilton (Mercedes)
2017 - Lewis Hamilton (Mercedes)
2016 - Nico Rosberg (Mercedes)
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Bom em 2019 ganhou o Leclerc com o motor ilegal, e mesmo assim o Hamilton deu-lhe luta, o que não concordo é um carro que estava ilegal manter os registos da época, acho que neste caso deviam ter sido apagados todos os registo da época, em 2020 todos se lembram do grande erro que cometeu o Hamilton entrar nas boxes com a luz vermelha, por isso, não é assim tanto tempo, e se este fim de semana não chover vai ser uma luta muito interessante de se ver Hamilton vs Verstappen, embora eu aposte no Hamilton

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  Patucho10
2 anos atrás

Exato, como quando do spygate, quando a mclaren roubou todos os planos de construcao da ferrari, factos provados e condenados em tribunal, mas,o Hamilton foi campeão, lembra-se?

Last edited 2 anos atrás by dematos-armindogmail-com
Jgleal
Jgleal
Reply to  Charutus GT
2 anos atrás

A memória selectiva é tramada

Pity
Pity
Reply to  Charutus GT
2 anos atrás

Vá rever a lista dos campeões, para ver quem foi campeão nesse ano.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  Pity
2 anos atrás

Têm razão desculpem, foi Raikonen o Campeão, confundi com 2008; no entanto não deixa de ser um episódio lamentável em que tudo valia, como será hoje?

garantia4
garantia4
Reply to  Charutus GT
2 anos atrás

Charutus, não peças desculpa, tens toda a razão: O campeonato de 2008 “ganho” pelo HAM foi fruto dos roubos à Ferrari ,ele correu com um Ferrari b, e usando todos os conhecimentos técnicos, de estratégia de corrida, pit stops, etc. Isto fora o roubo por a classificação de Singapura com o crashgate não ter sido declarada nula, o que só beneficiou a McLadren.

Pity
Pity
Reply to  Charutus GT
2 anos atrás

Sim, foi um episódio muito lamentável, com alguns pontos, para mim, mal explicados, como o facto de terem ido tirar as fotocópias à “loja da esquina”. Então uma equipa de topo (na altura) não tinha uma fotocopiadora capaz?
Não há santos no desporto automóvel, mas parece que houve um “diabinho” ingénuo.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  Pity
2 anos atrás

Teorias de Conspiração? O Fernandito esclareceu tudo nos foruns certos…..não vale a pena inocentar o “criminoso”.

Pity
Pity
Reply to  Charutus GT
2 anos atrás

Não estou a inocentar ninguém. A espionagem aconteceu e foi descoberta, portanto existiram responsáveis, quem fez e quem autorizou. O que eu sempre estranhei, foi a história de tirarem as fotocópias fora da empresa. Se eu fosse o Ron Dennis, e precisasse de uma fotocopiadora especial, eu comprava, não ia à loja da esquina tirá-las, porque isso daria aso ao que realmente aconteceu: a funcionária da loja estranhou e falou. Eu também estranharia e falaria. É por isso que eu digo que alguém foi ingénuo ou então, alguém, dentro da McLaren, quis que a espionagem fosse descoberta. A verdade verdadinha,… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Patucho10
2 anos atrás

E pronto ´tá visto,Patucho 10 é a versão grunho e a mais infantil do multinicks cá do sítio

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado