GP Hungria F1: O regresso de Daniel Ricciardo

Por a 19 Julho 2023 15:35

245 dias depois, Daniel Ricciardo vai regressar às pistas dos Grande Prémios. Não se fala de outra coisa, se é adepto de F1 de certeza há sabe que a grande notícia da semana passada foi a decisão da Red Bull de substituir Nyck de Vries por Daniel Ricciardo na Alpha Tauri.

A decisão parece ter a ver tanto com o desejo de avaliar Ricciardo como com o desempenho de De Vries nas primeiras dez corridas desta época, com o Alpha Tauri a revelar-se difícil de obter resultados, uma vez que a equipa caiu para o fundo do campeonato de construtores.

Ricciardo impressionou com os seus tempos de volta no teste de pneus da Pirelli em Silverstone na semana passada e a Red Bull agiu rapidamente para o colocar ao lado de Yuki Tsunoda para o resto da época, começando com a corrida deste fim de semana em Budapeste.

O regresso do australiano é uma medida popular, mas ele tem uma grande tarefa em mãos para tentar levar a melhor sobre Tsunoda, quanto mais conquistar pontos num carro difícil.

E tudo isto acontece depois de um período difícil na McLaren que levou Ricciardo a querer uma pausa nas corridas. Renovado e com a motivação de volta para regressar a um lugar na F1, a Red Bull espera que o australiano recupere o ‘mojo’ que o fez um dos melhores pilotos nas pistas durante alguns anos, mas que depois da saída da Red Bull, foi sempre a ‘cair’. Agora regressa, vamos ver até onde chega…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
9 meses atrás

estou para ver o teu futuro se levares na cabeça do teu colega de equipa e não pontuares… és o maior bluff da historia da F-1 … o Norris comeu-te vivo…. foste corrido da Mclaren sem honra nem gloria…. enfim um tretas….

joaolima
joaolima
Reply to  driver-on-track
9 meses atrás

Lamentável comentário! 🙁

917/30
Reply to  driver-on-track
9 meses atrás

Se o “maior bluff da história da F1” é um tipo com 8 vitórias…É impressão minha ou não gostas muito do DR???

canam
canam
9 meses atrás

Se ele quer ter chance de voltar à Red Bull para uma eventual substituição do Perez, terá de mostrar bom serviço. A bola está toda do lado dele.

leandro.marques
Reply to  canam
9 meses atrás

Horner hoje já confirmou que Checo e Max serão os pilotos no próximo ano com toda a certeza. E acrescentou que o objetivo do Daniel é mostrar serviço este ano e no próximo para em 2025 ser uma das hipóteses a serem consideradas para fazer companhia a Max.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  leandro.marques
9 meses atrás

A Red Bull é muito popular em dar o dito por não dito em matéria de pilotos.
Gosto mais do Pérez mas tem de ter outra performance.

@00@
@00@
9 meses atrás

Mas será que já nada é como antes? O regresso do Ricciardo parece-me extemporâneo, não deverá acrescentar nada de novo, assim como o “despejo” prematuro do de Vries, acho que actualmente tudo é demasiado rápido e prematuro. O Perez deve ser o “freguês” que se segue…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado