GP Hungria F1, Charles Leclerc: “não foi um bom dia”
Charles Leclerc assistiu novamente a um melhor resultado da McLaren do que a sua equipa, mas considera que o seu sétimo posto final se deveu ao lento primeiro pitstop e à sua penalização de cinco segundos.
“Com o primeiro jogo [de pneus] correu tudo bem, senti o carro forte, mas depois tivemos uma paragem lenta que nos colocou em desvantagem e depois com o Carlos, perdemos um pouco de tempo”, esclareceu o piloto monegasco. “Com o último jogo forcei um pouco mais e voltei a sentir o carro melhor – tinha ainda os cinco segundos de penalização por excesso de velocidade no pitlane – mas no geral, não foi um bom dia”.
A Ferrari tem perdido terreno para a McLaren nas duas últimas corridas, mas Leclerc considera que “em ritmo de corrida penso que não estávamos tão mal, mas com a paragem lenta e mais a penalização, colocou-nos numa posição complicada para o segundo turno de condução e aí perdemos muito para os que seguiam à nossa frente… penso que pelo menos o Oscar estava ao nosso alcance, o Lando talvez fosse mais difícil porque tinha mais ritmo”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois não. Foi uma boa noite
Sim o Oscar estava ao alcance porque estava com problemas, já o Lando era impossível chegares a traseira dele, mais umas voltas e eras ultrapassado pelo Russell! que fez uma grande corrida.
Ferrari… Nem 1 ultrapassagem…. É duro ser fã desta equipa
Este carro é muito mau, a maneira como desgasta os pneus é surreal.
A Ferrari continua imersa nos seus problemas que são vários: nos treinos ainda consegue andar na frente, mas nas corridas vem sempre para trás. O Leclerc parece desmotivado e continua a errar, o que não ajuda nada. Para uma equipa que tinha tão grandes espectativas para este ano, o resultado realmente deixa a desejar.
A vitória em Le Mans fica realmente como grande feito, e por ela vale mais do que uma vitória num GP, mas…