GP Grã-Bretanha F1, TL2: Lance Stroll coloca RP20 na frente

Por a 31 Julho 2020 16:54

Na segunda sessão de treinos livres da Fórmula 1 Lance Stroll foi o mais rápido. O piloto da Racing Point efetuou um tempo de 1:27.274s. Atrás de Stroll ficou Alex Albon, a 0.090s, mas o piloto tailandês teve uma saída neste TL2. Valtteri Bottas completou os três primeiros, ficando a 0.157s da frente.

No TL1, a Red Bull Racing e Max Verstappen foram os mais rápidos. Mas, no TL2, a coisa mudou. O holandês foi apenas 14º classificado. Já o seu companheiro de equipa teve menos sorte. Albon ficou com o segundo tempo, mas só completou 13 voltas, já que a cerca de 40 minutos do fim da segunda sessão bateu forte na curva de Stowe. O tailandês perdeu o controlo do seu RB16 e foi parar às barreiras de proteção. Tudo bem com o piloto, mas o monolugar saiu muito danificando, principalmente na traseira, podendo assim ter danos na caixa, o que pode ser um preocupação para a equipa.

Na Racing Point, Lance Stroll foi o mais rápido, tendo efetuado 14 voltas com os pneus duros e 16«5 voltas com os pneus macios. Nico Hülkenberg voltou a ficar nos dez primeiros. O substituto de Sergio Pérez foi o sétimo mais rápido, melhorando o tempo do TL1 para 1:27.910s e ficando a 0.636s do mais rápido.

Na Mercedes, Lewis Hamilton foi batido por Valtteri Bottas. Bottas foi o terceiro mais rápido, tendo sido batido Hamilton por 0.15s. No TL2, Lewis Hamilton preferiu rodar mais com o composto mais duro, enquanto Bottas rodou com o composto médio.

Na Ferrari, Sebastian Vettel voltou à pista, mas o SF1000 parece não estar bem. Vettel teve algumas dificuldades em pista, reportando perda de potência. O alemão apenas conseguiu o 18º tempo mais rápido, ficando a mais de 1.5s da frente. Já Charles Leclerc ainda fez um pião no início da sessão, mas conseguiu terminar dentro dos dez primeiros, na quarta posição.

Na McLaren, as coisas correram melhor. Carlos Sainz colocou o MCL35 na sexta posição, tendo sido um dos pilotos que mais rodou, com 35 voltas no total. Sainz deu prioridade aos pneus médios. Lando Norris foi 11º a 0.895s da frente e a 0.349s de Sainz.

Pierre Gasly foi o oitavo classificado, Daniel Ricciardo o nono e a fechar os dez primeiros ficou Kimi Räikkönen no Alfa Romeo, a 0.885s da frente, tendo sido outro piloto a efetuar 35 voltas ao circuito de Silverstone.

No final da tabela ficaram os Haas, os Williams e Vettel. Na Williams, Nicholas Latifi foi o mais lento e ainda apanhou um susto no final da sessão, ao ter uma pequena saída, sem consequências graves. Apesar disso, Latifi também foi dos que mais rodou, com 35 voltas completas.

Romain Grosjean foi 16º classificado, com George Russell logo atrás de si. Kevin Magnussen ficou com a 19º posição final.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
42 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

Grande resultado para o piloto Canadiano.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

E ainda alguns por aqui acreditam que a Racing Point copiou apenas a aerodinâmica. Até o chassi parece ao nível do Mercedes W10. Até o Stroll faz a “pole”.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

A Racing Point não é a inútil da Haas. Não me supreende nada que consigam perceber o conceito da Mercedes.

Mas como sempre vocês só sabem chorar porque serve a vossa narrativa.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Deixe de ser parvo. Só mesmo um alienado da complexidade deste desporto, acredita que de um ano para o outro acertam com o chassi e suspensões.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
*RPMS*™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Essa parte do afondo deixar de ser parvo é que já é mais difícil…

Cumprimentos

total wrc
total wrc
Reply to  RogerM
3 anos atrás

O RP não é mais que uma fotocopia do W10

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Bem parece que estamos a ter boas surpresas, mercedes a esconder o jogo muito e muito, ou então dificuldades no calor como no passado! RP muito top, Ferrari CL#16 a surpreender bastante, RBR e Mclaren a cumprirem bem! Mas calma, tudo e tudo vai mudar amanhã com uma descida de mais de 10ºC na temperatura ambiente e na pista, e mantém-se no domingo, prognóstico? Parece fácil e realista, HAMILTON na pole por mais de 5 décimas para Bottas, 1 segundo e meio para ferraris, RBR e Mclarens! Porque foi isso na hungria com temperaturas baixas, amanhã não será diferente!

RogerM
RogerM
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Toma calma Gui…que amanhã a Mercedes já mete o carro em modo de qualificação a deitar fumo, e já dão um segundo à concorrência. Só mesmo o mesmo o Mercedes W10 cor de rosa, para os incomodar.

Brunex717
Brunex717
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Parece que na última corrida na Hungria ,o Hamilton acaba com 12 kilos de combustível ,o que prova que o Mercedes deve ter andado só a “meio gás “………

RogerM
RogerM
Reply to  Brunex717
3 anos atrás

O resto deve ter sido óleo ocultado…quem sabe.

albaptista
albaptista
Reply to  Brunex717
3 anos atrás

Mas olha que o stroll, não tendo is argumentos natos dos outros, trabalha que se farta e não é tão mau como o pintam

albaptista
albaptista
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Calma

RogerM
RogerM
3 anos atrás

O Vettel está lixado, ver o Stroll na Pole…e ainda ter de levar com o “carro nº2” com os problemas de fiabilidade subsequentes. Devia era rescindir contrato e ir já para a Racing Point.

RedDevil
RedDevil
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Lol… pensava que era só o Gui que vía “poles” no TL2… o Vettel também vê…

RogerM
RogerM
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Acalme-se…faltaram as aspas.

RedDevil
RedDevil
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Não não… falta é “juízo”…

aguia25
aguia25
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

😂😂

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Esse grande piloto chamado Hulkenberg levou tareia nos dois treinos dum piloto que só ta na F1 porque o pai comprou uma equipa.

Podem vir com as desculpas que quizerem mas o hulk é e sempre foi demasiado bem visto para o piloto banal que era.

Quando companheiro do Pérez o hulk é que também era o bom mas era o Pérez sempre a ir aos podiums.

831ABO
831ABO
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Também nunca compreendi o que vêem neste piloto, mas, para ser justo, o homem sentou-se no carro pela primeira vez no TL da manhã. Num carro feito para o Sergio Pérez, que é consideravelmente mais baixo em estatura (mas não em qualidade como piloto).

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
RogerM
RogerM
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Se o Vettel agora subsistisse o Perez, mesmo “caído de para-quedas”, e fosse batido pelo Stroll nas primeiras sessões de treinos, duvido que você fosse tão “compreensível” com o facto.

831ABO
831ABO
Reply to  RogerM
3 anos atrás

«Subsistisse»?

RogerM
RogerM
Reply to  831ABO
3 anos atrás

*substituísse. Já pode dormir mais descansado.

831ABO
831ABO
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Não posso. Continuo a ser muito «compreensível».

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Isso dá altura e tretas. Os bancos são feitos a medida por alguma razão. É os carros são iguais e o stroll também é alto.

sauberRP
sauberRP
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Ainda estamos no TL2, ele chegou certamente durante a noite ao circuit ou de manhã, não conhece sequer os comandos do volante e nem sequer ia bem sentado (é mais alto que o Pérez, portanto a posição de condução não deve estar bem), sem nunca ter pilotado este carro e até sem pilotar um Fórmula 1 desde Abu Dhabi, com um set up inicial para o estilo de pilotagem do Pérez. Ele ainda precisará de um tempo para se aclimatar a tudo e mesmo neste Grande Prémio não veremos todo o potencial que ele poderá trazer à equipa. Penso que… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  sauberRP
3 anos atrás

Set up do carro tiveram uma noite e quase uma manhã para mudarem e isso é feito em questão de minutos. Quanto aos comandos do volante…o volante e sabendo eu que são feitos a medida de cada piloto mas a base do volante é a mesma de quando o hulk estava na force India pois quem faz o volante da force Índia está na equipa desde a altura da Jordan. Repito desde a altura da Jordan. Tal como disse. Podemos ir arra jar as desculpas que quizer os más foi largamente batido pelo stroll que é nabo segundo muitos que… Ler mais »

sauberRP
sauberRP
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Eu nunca disse que o Stroll é um excelente piloto. No plantel da F1 atual está para mim nos piores. No entanto, o Hulkenberg acaba de chegar, teve até às 2 da manhã para fazer o banco, só digo que chegar assim não é de todo simples, para além de não ter certamente a preparação física que teria caso estivesse à espera de saltar para um F1. Há muitos ingredientes a ter em conta na F1 para que tudo esteja ok. O que digo sobretudo é que tirar conclusões logo após o TL2 é prematuro, nem sabendo que programas cada… Ler mais »

jem
jem
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

É verdade que o Lance só está na F1 porque o pai comprou a equipa. Mas não é menos verdade que os carros não andam sozinhos, e se são apenas treinos livres, podem no entanto indiciar que a RP vai estar nos primeiros lugares, naturalmente porque os pilotos os lá põem.

vitormmrgmail-com
vitormmrgmail-com
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Meu caro conhece a carreira do Hulkenberg?

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  vitormmrgmail-com
3 anos atrás

Carreira quando era um miúdo?

Ou na idade adulta onde só ganhou em le man e do carro foi o piloto mais lento?

vitormmrgmail-com
vitormmrgmail-com
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Meu caro só 1 pode ser campeão e por muito bom que seja, se não tiver o melhor carro não consegue.
Se me perguntar se ele é um piloto de topo eu digo que nao, mas se me perguntar se tem lugar na atual F1, digo que sim. Ou acha que o hamilton de 2008 a 2014 deixou de ser bom piloto?

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  vitormmrgmail-com
3 anos atrás

Hamilton Conseguiu vitórias e podiuns ou mostra o bom piloto que é, quer se goste ou nao.

no-team
3 anos atrás

Isso é que era bom, cair de pára-quedas numa equipa de F1 e começar logo a bater tudo e todos, se fosse assim tão simples nem valia a pena ver este desporto. Se o Hulk conseguir terminar a corrida no Top 5 já seria fantástico, certamente que a equipa assinava por baixo um resultado desses, embora me pareça que o mais provável e aceitável passe por um lugar no Top10. Para a próxima semana pode começar a pensar em se aproximar um pouco mais do Stroll, para já tem de se focar em entrar no ritmo e conhecer o melhor… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  no-team
3 anos atrás

Lembro me de um piloto ter partido uma perna e estar meses afastado e no regresso bateu tudo e a todos na pole por mais de um segundo.

can-am
can-am
3 anos atrás

Para haver mais interesse no mundial era essencial ter uma equipa a fazer jogo igual com a Mercedes na disputa pelos primeiros lugares.Uma vitória, por exemplo do Stroll, seria algo de verdadeiramente extraordinário, mas acho muito improvável.E atenção ao Hulkenberg que conforme vai estando mais afeiçoado ao carro, vai melhorar.

Last edited 3 anos atrás by Speedway
jem
jem
Reply to  can-am
3 anos atrás

Será difícil pois ao Lance ainda lhe falta experiência para se defender, se for o caso, Mas claro que seria bom se houvesse outras equipas a lutarem com a Mercedes. O engraçado é que muita gente pede igualdade, e quando aparece uma equipa a pelo menos andar perto (é irrelevante para o espetáculo como lá chegou), e a mesma muita gente fica aborrecida. Parece que só devia existir mais luta se fosse com a RB ou Ferrari.

inoferreira
Reply to  jem
3 anos atrás

Agora é que disse tudo.

“Parece que só devia existir mais luta se fosse com a RB ou Ferrari”

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“eLeS aNdArEm A cOpIaReM, é VeRdAdE pOrQuE vI uMaS fOtOs Na NeT!!!!1!11!!oneoneone”.

albaptista
albaptista
3 anos atrás

O Stroll não é um prodígio nato, mas sempre foi um excelente piloto e tem lutado e trabalhado imenso para merecer estes resultados. Talvez agora acabe a história do pilot o pagante… O próximo vai ser o latiffi.. Nenhum dos dois tem a arte do Norris e do Russel (para mim o melhor) mas trabalham que se farta. Muitos parabéns ao Stroll e ao seu imenso trabalho

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  albaptista
3 anos atrás

Implicam sempre com os “riquinhos”, é assim e vai ser sempre. Este, não sendo um prodígio, tem velocidade para lá estar.

LV
LV
3 anos atrás

Alguém me consegue explicar como é o “sr” RogerM tem tantos pontos positivos nos seus comentários??? Sinceramente não estou a perceber….

RogerM
RogerM
Reply to  LV
3 anos atrás

Quer dizer que os haters das palas, com várias contas fake, ainda não chegaram ao blog. Já agora…dizer a verdade é motivo de levar pontos negativos?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado