GP Grã-Bretanha F1: Quem está melhor no 2º pelotão?

Por a 10 Julho 2019 17:43

Partindo do princípio que a luta pela vitória estará reservada à Mercedes e à Ferrari – e não temos a certeza que assim seja pois em determinadas circunstâncias, Max Verstappen pode consegui-lo – é quase certo que a Red Bull vai ser a melhor das ‘outras’, mas quando falamos de segundo pelotão, a equipa de Milton Keynes não é considerada. Quanto muito estará em território de ninguém…

Em Silverstone, o poder de motor é rei, e a Red Bull não tem disfrutado desse ‘luxo’ nos últimos anos. Então, sem (previsivelmente) os problemas de arrefecimento que os rivais da Mercedes tiveram na Áustria, é esperado que a Red Bull não esteja à altura, tanto de Ferrari como da Mercedes.

Pode alguém fora das favoritas conseguir um pódio? Com uma previsão de tempo britânico (portanto, chuva) para sexta e sábado, as contas podem sair baralhadas, e pode também haver dificuldades em encontrar uma boa configuração para o domingo de corrida, que se prevê com Sol e pista seca.

Seria surpreendente ver alguém que não seja da tripla Ferrari/Mercedes/Red Bull, mas seria bom vermos algo novo no Reino Unido. Os favoritos, obviamente são os Renault, com Nico Hülkenberg a conseguir um sexto lugar em 2018, e os McLaren, que têm sido os ‘melhores dos outros’ durante toda a temporada, com Carlos Sainz e Lando Norris a demonstrarem-se a um grande nível.

Por falar em Nico Hulkenberg, o piloto alemão tem um recorde formidável em Silverstone, conquistando pontos em todos os Grand Prémios britânicos desde 2013 e tendo terminado em sexto lugar em Silverstone nos últimos dois anos, com a Renault. Por isso, atenção nele e em Daniel Ricciardo.

Sergio Pérez, da Racing Point, por sua vez, terminou entre os 10 primeiros na Grã-Bretanha desde 2015, enquanto sua equipa – que está literalmente do outro lado da pista – tem um bom recorde em Silverstone, tendo conquistado ‘pontos duplos’ nos últimos quatro Grandes Prémios realizados neste circuito. Canalizar alguma dessa forma este fim-de-semana, com o Racing Point a marcar um total de apenas dois pontos nas últimas cinco corridas, seria um resultado muito bem-vindo para o plantel da equipa cor-de-rosa.

Por outro lado, é difícil olhar para lá da McLaren, que parece ser a quarta melhor equipa de momento. É verdade que o recorde de Silverstone de Carlos Sainz é um pouco mau (DNF-8-DNF-DNF-DNF), mas o circuito de Northamptonshire é o seu favorito, e com o MCL34 da equipa a provar a sua velocidade numa variedade de ‘layouts’ diferentes, a equipa Woking deverá ter motivos para se sentir motivada.

Será também uma memorável estreia em casa na F1 para o companheiro de equipa de Sainz, Lando Norris, assim como para George Russell, no Williams e metade de Alex Albon, da Toro Rosso, cujo pai Nigel costumava correr em Silverstone, no BTCC, British Touring Car Championship.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Entretanto a Rich Energy (aquela que gamou o logotipo à Whyte Bikes) anunciou o fim da parceria com a Haas… Parece que a lavagem de dinheiro não correu lá muito bem.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Quê! O Albon só vai correr com metade do corpo?
Incha Kubica!

Jordan Minardi
Membro
Jordan Minardi

Aproveito este artigo para deixar aqui um dado
2018
Austrália
5°Alonso
Bahrein
4°Gasly
5°Magnussen
Azerbaijão
3°Perez
5°Sainz
Austria
4°Grosjean
5°Magnussen

2019
ZERO pilotos fora das equipas top 3 conseguiram ficar nos 5 primeiros nas 9 corridas ja realizadas.

De ano para ano a diferença das 3 equipas de topo para as outras é cada vez mais gritante, não sei como a liberty media vai resolver isto.

Koluirty
Membro
Koluirty

Quando se mudam as regras, (excepto quando a mudança é para proibir algo concreto usado por uma equipa) as melhores equipas ganham sempre vantagem no principio e as outras so mais tarde recuperam o atraso é normal e obvio, as unicas regras a mudar para melhorar são as do limite de potencia hibrida, porque todos os “motoristas” tem meios suficiente para evoluir…

mdcc220
Membro
mdcc220

Não entendo como os favoritos a melhores dos outros são os Renault nos tempos que correm. Olhando para resultados e performance, neste momento, os favoritos a melhores do 2º pelotão são sempre os Mclaren. A não ser que o AS esteja ver algo diferente de mim nos anteriores GP’s

obernardo93
Membro
obernardo93

e mais do que isso, então a renault é francesa embora tenha uma das fabricas em Inglaterra são favoritos por isso? então a Mclaren que é uma marca inglesa fabrica em Inglaterra uma equipa da casa com um piloto britânico, a melhor dos outros este ano e não é a favorita, este jornalismo… deve ser a favorita deste jornalista só pode!

últimas F1
últimas Autosport