Hulkenberg ‘triunfa’ em Silverstone: um pódio histórico após 239 Grandes Prémios…
Nico Hulkenberg conquistou um pódio memorável no Grande Prémio de Silverstone, terminando em terceiro lugar após uma corrida caótica e estratégica. Beneficiando de uma paragem nas boxes oportuna e da sua própria resiliência, Hulkenberg alcançou o seu primeiro pódio na Fórmula 1, quebrando um jejum de pódios para a Sauber que durava desde 2012.
Nico Hulkenberg aproveitou uma paragem nas boxes bem cronometrada para pneus intermédios novos, pouco antes da forte chuva, catapultando-o para os cinco primeiros lugares quando o safety car entrou na pista na volta 14.
Essa posição tornou-se quarta quando Verstappen fez um pião. À medida que a pista secava, Hulkenberg ultrapassou o Aston Martin de Lance Stroll – outro piloto que beneficiou de paragens antecipadas – para alcançar o terceiro lugar.
O Ferrari de Lewis Hamilton aproximou-se de Hulkenberg numa fase, mas perdeu o contacto após sair na zona de Maggotts/Becketts com pneus slick após a última ronda de paragens.
Com este resultado, Hulkenberg alcançou o seu primeiro pódio na Fórmula 1 na sua 239ª tentativa e terminou um jejum de pódios para a Sauber que remontava ao Grande Prémio do Japão de 2012.
“Sinto-me bem. Já demorou muito tempo, não é verdade? Mas sempre soube que tínhamos isto em nós, eu tenho isto em mim, algures.
Que corrida. A vir praticamente do último lugar, a fazer tudo de novo desde o fim de semana passado.
É bastante surreal, para ser honesto. Não tenho a certeza de como tudo aconteceu, mas obviamente condições loucas e mistas.
Foi uma luta de sobrevivência durante grande parte da corrida. Acho que estivemos mesmo no ponto com as chamadas certas, os pneus certos no momento certo, não cometemos erros – bastante incrível.
Estava em negação até provavelmente à última paragem nas boxes, mas depois quando ouvi que tínhamos uma boa vantagem sobre o Lewis com aquela volta extra, pensei ‘ok, isto é bom, isto é algum espaço para respirar’.
Mas depois ele estava a aproximar-se bastante depressa, então a pressão estava lá. Foi uma corrida intensa, mas não vacilámos, sem erros, e obviamente muito, muito feliz com isso.
Estava a pensar que ele ia dar tudo em frente ao seu público em casa, e eu estava tipo, ‘desculpem pessoal, mas também é o meu dia.’ Tive de arriscar. Estou super feliz.











