GP Grã-Bretanha F1, Lewis Hamilton: “Esta última volta é para recordar”

Por a 3 Agosto 2020 12:33

Tudo parecia tão fácil. Hamilton guiou desde o início da corrida com Bottas logo atrás. Os dois tinham uma margem confortável para a Verstappen, que rodava em terceiro e foram serenamente passando as voltas até que o pneu dianteiro esquerdo do Mercedes de Bottas esvaziou a poucas voltas do fim. Aconteceu no pior local possível, quando ele passou a entrada nas boxes, já a ‘coxear’ e teve que fazer uma volta completa em três rodas, o que o atirou para fora dos pontos. A equipa optou por deixar Hamilton em pista, dado que ele só tinha uma volta para completar, mas aconteceu-lhe o mesmo! O campeão mundial em título negociou as últimas curvas em três rodas mas cruzou a linha de meta e ganhou a corrida: “Nunca tinha experimentado nada parecido antes. Esta última volta foi uma das voltas mais desafiantes que alguma vez tive. Até aquele momento, tudo estava a correr relativamente bem, os pneus estavam ótimos e eu estava a fazer alguma gestão. Quando soube que o pneu de Valtteri tinha ‘ido à vida’, olhei para o meu e tudo parecia estar bem, mas comecei a diminuir o ritmo. Depois, de repente, também esvaziou já na reta. Foi uma sensação de coração na boca e depois passei apenas a tentar manter a velocidade sem danificar o carro.

O Bono (ndr, Pete Bonington, engenheiro) estava a dar-me a margem para o Verstappen; penso que eram 30 segundos, depois passou a descer muito rapidamente e eu pensava “Até onde é que vou, quando chega o fim da volta? Mas conseguimos fazer com que o carro atravessasse a linha de meta. Esta última volta é definitivamente para recordar, sinto-me tão grato por ter garantido a vitória. Mas também foi difícil estar ali de pé no pódio sem a multidão. Seja como for, espero ter deixado todos orgulhosos, os que nos apoiavam a partir de casa”, disse Lewis Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
43 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
js1970
js1970
3 anos atrás

Podem dizer que tem a estrelinha da sorte, que é um sortudo, que tem isto, que tem aquilo etc. mas uma coisa é certa mais do que que justa a sua vitória.. o resto é só “floreados” dos comentadores do costume!

aguia25
aguia25
3 anos atrás

Com três rodinhas apenas se pronúncia a palavra campeão!

MurrayWalker
3 anos atrás

Sereno, concentrado e focado apenas em ser o mais rápido possível sem danificar mais nada.

https://streamable.com/jrhvor

Nas mãos de Gilles Villeneuve seria apelidada a volta do século. Mas como este não veste de vermelho, foi apenas mais um dia no escritório.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Não queira comparar Pilotos nem Épocas, acredito mais no sucesso de Gilles com a F1 actual, que no sucesso de Lewis com a F1 da altura; porquê ? porque Gilles era um lutador, ganhava no braço e com lealdade, mesmo sem o melhor carro e nessa altura era Piloto que fazia a diferenca; nao quero com isto dizer que Lewis nao e bom Piloto, mas e o carro, hoje, que faz toda a diferença para os demais (basta ver os GPs); julgo que esta tudo dito.
Saudações desportivas.

MurrayWalker
Reply to  Charutus GT
3 anos atrás

Numa coisa concordo, o carro hoje faz muito mais a diferença do que nos anos 80 do século passado e daqui a 40 anos ainda fará muito mais. Se colocarmos todo o plantel actual no mesmo carro dos anos 80, aposto que há diferenças superiores a 3 segundos entre o melhor e o pior. Se os colocarmos todos no Mercedes W11, provavelmente essa diferença nem chegará a 1 segundo. Agora em relação ao sucesso dos pilotos caso trocássemos as épocas, discordo totalmente. Hoje o piloto/atleta é tão talentoso e incomparavelmente muito mais bem preparado. E quanto mais recuamos no tempo,… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

a única coisa que não controlou foi a bandeira de xadrez, porque realmente estava lá!

MurrayWalker
Reply to  Daniel Sousa
3 anos atrás

Se estava lá ou não, não sei. Ele não a viu e já se estava a preparar para mais uma volta.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Lewis Hamilton é histórico.

RogerM
RogerM
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Deixe de dizer parvoíces…nem queira compara Pilotos de gerações diferentes. Em tempos analógicos, e que a cada GP havia um risco elevado de morte.

MurrayWalker
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Haver um risco elevado de morte torna-os os melhores em que aspeto?

É vísivel a olho nu. Reveja uma final de Wimbledon entre por exemplo Nadal e Federer e depois recue 40 anos no tempo e reveja uma entre Borg e McRoe. A intensidade, precisão, potência e velocidade a que hoje se joga, deixa corados de vergonha qualquer tenista da década de 80. E estas diferenças abismais são comuns a todos os outros desportos. Mas vamos fingir que para os pilotos de Formula 1 é diferente.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Sim se comparar o Amstrong com Merckx, este ganhou muitas mais voltas a França, como? viemos a sabe lo mais tarde; mas porque insiste na condicao fisica quando a perfomance neste caso é mais de 90% da máquina? Competir na F1 é alma, é paixão, é talento, é risco (e no caso do Gilles sem milhões para o compensar), por isso continuo com a mesma opinião,respeitando a sua claramente.

MurrayWalker
Reply to  Charutus GT
3 anos atrás

Meu caro o seu exemplo é apenas infeliz. Entre tantos desportistas tinha de ir buscar um que se dopava? Bem sabemos que ainda hoje existem recordes das atletas da antiga RDA que não foram batidos, o problema é que elas hoje têm de rapar os cabelos do peito. Todos os pilotos entraram para lá com alma e paixão. O que é que o leva a crer que Max, Leclerc ou Hamilton não entraram para o desporto por pura paixão? o facto de ganharem milhões diminui de alguma forma essa paixão? A condição física e mental não é tudo, mas o… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
RogerM
RogerM
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

“Haver um risco elevado de morte torna-os os melhores em que aspecto?” Só esta frase diz tudo, sobre a sua ignorância em relação a conduzir um carro no limite, colocando a vida em risco. Hoje em dia estão mais preparados com simuladores, Engenheiros de corrida, Equipas Técnicas, e Preparadores Físicos. E com muitas melhores protecções em pista e sobretudo no carro, têm mais margem de arriscar.

MurrayWalker
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Rogerito deixe de ser imberbe. Bem sei que é o seu papel assumido neste fórum, mas isso não o leva a lado nenhum.

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
Charutus GT
Charutus GT
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Não acredito que Lewis ou qualquer outro Piloto do grid atual competisse naquela altura, porque naquele tempo era preciso ter um ADN de Alma e Paixão (sem milhões no bolso) pela competição e correr riscode vida todas as semanas; hoje, carros e pistas com 99% de segurança e muito mais facil;
por isso o meu comentário de acreditar mais no Gilles, de resto 100% de acordo e nao e romantismo.

MurrayWalker
Reply to  Charutus GT
3 anos atrás

Tretas. Corriam igual. Basicamente todos começaram num karting.

A segurança é apenas um sinal dos tempos. É basicamente o mesmo que eu dizer que os pilotos dos anos 80 não saberiam trabalhar com um telemóvel, quanto mais fazer 50 regulações por volta numa volante enquanto fazem médias de 250 km/h.

RogerM
RogerM
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Alguma vez você andou no limite? Pelo que fala não. Sabendo ter a família em casa à espera? Deixe de dizer parvoíces, e resuma-se à sua ignorância no que é andar a alta velocidade.

MurrayWalker
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Seguramente que já andava no limite ainda o Rogerito não tinha cauda.

MurrayWalker
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Era para ser mas apenas nos sonhitos do Rogerito, mas como não foi. Manteve-se por lá o ferrarista confesso.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Todos não, a iniciação de Gilles foi em motos de neve, no Canada nem todos começaram no Karting.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

é o mesmo que dizer que hoje nao saberism usar uma caixa manual.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Goebbels és tu?
Heil!

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  Charutus GT
3 anos atrás

Discípulo e descendente de Paul Joseph Goebbels mais conhecido por “GoebbelsWalker”, sonha em reescrever a História e com um mundo de papalvos.
Continue a tentar… Hahaha

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Educação não e o seu forte, provavelmente nada e o seu forte, por isso fico-me por aqui.

MurrayWalker
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Loladas concordo em absoluto com os seus argumentos… mas quais são mesmo?

Não se quer juntar à discussão?

Prometo que o assunto não é sobre o Hamilton e que ninguém aqui lhe vai fazer tanto mal como o Hamilton lhe faz semana após semana.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Heil!

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Só vi a partida. E face à tarde solarenga e mais um passeio Mercedes, preferi aproveitar o Sol. Até é bom este domínio da Mercedes, tem me curado do vicio que tinha por F1. Quanto ao facto de ter terminado com um pneu furado. Só demonstra o domínio da equipa face à concorrência. Curioso é ver a Racing Point a perder “cavalos mágicos” na corrida, alguma razão para tal?

MurrayWalker
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Foi do fumo ter passado para os motores Honda e Renault. E só não passou também para os Ferrari, porque todos sabemos que este ano a Ferrari está a correr sem motor.

RogerM
RogerM
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Se não fosse o complô Mercedes com a FIA, aliás o próprio Toto era para ser seu novo Presidente. Isso já diz alguma coisa. Ainda víamos tal e qual a Racing Point e Ferrari, a perder uns “cavalos mágicos” nas corridas.

aguia25
aguia25
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Parabéns Rmelão, pensei que tivesse desistido de ver corridas à muito tempo. Ver só o princípio já não foi mau. Tenho uma leve impressão que se o Hamilton tivesse perdido, já tinhas visto tudo… mas é só uma impressão. Mas claro, mais vale aproveitar um dia de sol no verão (coisa rara), do que comer mais arroz!

RogerM
RogerM
Reply to  aguia25
3 anos atrás

Não me incomoda o Hamilton…incomoda é o arroz constante Mercedes, e a Liberty Media e FIA a fazer pouco para nivelar em performance o grid.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Sim, porque ninguém se vai lembrar deste mesmo com 7 ou 8 campeonatos do mundo, tal foi a discrepância de monolugares originada pelo “acordo” FIA/mercê.
Talvez o furo ajude… mas lembrado e recordado será mesmo pelo seu comportamento racista.

Getintherelewis!!!
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Ja era para perguntar a uns tempos mas aqui vai, porque dizes que o hamilton é racista? So para saber os motivos!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Porque luta pela igualdade entre pessoas de cor, então para os brancos previligiados como o racista do tnfsfcp, sente-se atacado no seu previlégio branco e tem de atacar para tentar virar a cabeça ao prego e tentar esconder aquilo que ele é: um racista.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Uma pessoa que critica os seus companheiros de profissão por não fazerem o mesmo que ele, não terem as mesmas opiniões e por simplesmente não se ajoelharem, só pode ser chamada de Racista. Sim, é isso que o LH é, racista, que se esconde atrás da sua cor de pele para se fazer de coitadinho.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

De que cor é o céu?

Getintherelewis!!!
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

?? Fiz uma pergunta seria, so queria saber os motivos!

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Já vi que para si o céu é cor-de-rosa…

Piquet81
Piquet81
3 anos atrás

Estão a dar cabo do negócio F1. O domínio da Mercedes, vence de cadeirão e só não dá calendários para não parecer tão mal, está a tirar o interesse e a emoção. Quando em 1988 o Mp4/4 venceu 15 das 16 corridas e venceu fácil os dois Mundiais, teve pelo menos a emoção de disputa do titulo até ao Japão ( penúltima prova ). 8 vitórias de Senna e 7 do Prost. Senna venceu o campeonato porque existia o descarte de pontos na altura. Agora isto é um passeio no parque para o Hamilton, nem ele pode achar grande piada.… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Que grande corrida e que grande volta final do grande campeão Lewis Hamilton. Apesar de ter o pneu furado, não se preocupou e limitou-se a trazer o carro até ao final, uma frieza e uma concentração dignas do grande campeão que é.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Assim está bem. Aprende a gabar os teus ídolos sem fazeres figurinha de “hater” fanático e ridículo contra os outros.
Aproveita para cresceres um pouco e melhorar a tua forma de estar para ver se deixas de ser tão pequenino como tens sido…

Cumprimentos

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O Bottas também furou e também trouxe o carro até ao fim. Pergunto-me se também é um grande campeão por ter feito meia volta com um pneu furado…

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

Alguém lúcido!

Cumprimentos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado