GP França F1: super-Pole de Hamilton, McLaren fantástica

Por a 22 Junho 2019 15:14

Lewis Hamilton assegurou em Paul Ricard a sua terceira pole-position do ano, na sequência de uma fantástica última volta que lhe permitiu deixar o seu colega de equipa, Valtteri Bottas a 0.286s. No final da primeira série de voltas, Hamilton deixou Bottas a 0.157s e na segunda melhorou substancialmente. Também um erro de Bottas na segunda tentativa deu uma pequena folga a Hamilton.

Mais uma dobradinha para a Mercedes, com Hamilton e Bottas a terem cada um três poles-positions. Terceiro lugar para Charles Leclerc, que terminou a sessão a 0.646s do inglês da Mercedes, com Max Verstappen a colocar o seu Red Bull na quarta posição, na frente dos dois McLaren, que tiveram uma excelente qualificação, ao colocarem os seus dois carros na quinta (Lando Norris) e sexta (Carlos Sainz) posições.

Lando Norris foi quinto na frente de Carlos Sainz, reservando para si a terceira linha, batendo um dos Ferrari, o de Sebastian Vettel e o Red Bull de Pierre Gasly. O alemão da Ferrari foi apenas sétimo, fruto de um péssima volta, que o deixou quase a segundo e meio da frente e a quase um segundo do seu colega de equipa. Depois de ter cometido um erro na primeira série de voltas, ficou sem tempo e com isso pressionado para a segunda tentativa, que não lhe correu bem.

Daniel Ricciardo colocou o seu Renault na oitava posição, na frente de Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi, que passou pela primeira vez este ano à Q3, e já só está a ‘perder’ 4-3 em qualificações face a Kimi Raikkonen.

Quanto ao filme da sessão, na Q1: Apesar do Spec 3 do motor Honda, Daniil Kvyat ficou-se pelo Q1 na 16º posição. Romain Grosjean também não conseguiu passar à fase seguinte, e logo no seu Grande Prémio ‘caseiro’, partindo, por isso, da 17ª posição. Lance Stroll volta a ficar pela Q1 e com a 18º posição, na frente dos dois Williams, com George Russel mais uma vez na frente de Robert Kubica.

Na segunda fase, houve algumas surpresas. Primeiro, o facto de Antonio Giovinazzi ter passado à Q3. Mais atrás, Nico Hulkenberg ficou-se pelo 13º lugar. Alexander Albon ficou à beira do Q3, e larga amanhã da 11ª posição. Kimi Raikkonen foi 12º e Sergio Pérez, 14º. Kevin Magnussen parte da 15ª posição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
78 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado