GP França F1: Ferrari não está à frente da Red Bull, embora possa ter parecido…

Por a 23 Julho 2022 09:51

Depois de realizados os dois primeiros treinos livres conclui-se que a Ferrari parece estar em muito boa forma numa volta única, de qualificação. Os homens da Scuderia encabeçaram as duas sessões de treinos livres, fizeram uma dobradinha no segundo, com a equipa italiana mais de meio segundo afastada da Red Bull.

Só que, como é habitual, olhando para os números com mais distanciamento e atenção, a verdade é que a vantagem da Ferrari para a Red Bull em termos de desempenho de qualificação reduz-se para pouco mais de um décimo de segundo. Considerando que Max Verstappen perdeu mais do que isso por apenas passar um pouco largo numa curva, afinal, estão mais perto do que parece, à partida.

Ainda assim, a Ferrari tem uma vantagem significativa nas curvas de velocidade lenta e média, mas estão bem equilibrados com a Red Bull nas curvas de alta velocidade, como a curva de Signes.

No entanto, a Ferrari fica para trás quando se trata de simulações de corrida, estado atrás da Red Bull em cerca de 0,1s por volta. Sainz concentrou-se mais nas séries longas, uma vez que está fora da luta pela pole, devido à penalização por troca do motor (que é provável que aumente e o confine à parte de trás da grelha), e disse que enquanto há trabalho a fazer.

O seu companheiro de equipa Charles Leclerc também revelou ter-se sentido bem, e calcula que há ritmo no carro, só têm é que o afinar melhor. Portanto, o trabalho de casa durante a noite passada, podem mudar um pouco as coisas para os lados da Ferrari.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado