GP França F1, Esteban Ocon suspeita de problemas no carro após uma “qualificação terrível”

Por a 24 Julho 2022 12:59

Esteban Ocon não encontra uma explicação concreta que possa explicar a sua falta de ritmo na qualificação do Grande Prémio de França. O piloto francês não passou da Q2.

Depois do melhor fim-de-semana de 2022 até à data para Ocon, no RedBull Ring, onde conquistou o 5º lugar, o piloto da Alpine teve uma qualificação para esquecer, não passando da Q2 e contrastando com a performance do seu colega de equipa, Fernando Alonso, que colocou o carro na sétima posição da grelha.

“Foi uma qualificação terrível, devo dizer”, refletiu Ocon. “Não é onde deveríamos ter acabado”. “Penso que o carro tem potencial para ser sexto ou sétimo. Portanto, não estamos felizes, mas estamos a ‘lutar’ com um carro muito inconsistente desde há algumas corridas para cá”.

Outro sinal de preocupação para o nível de desempenho do seu Alpine foi o resultado alcançado nos últimos treinos livres. “Fomos os últimos nos TL3, o que não é possível”, disse Ocon. “Quinto na Áustria e último nos treinos aqui, é impossível. Portanto, não é onde queremos estar”.

“É um problema difícil de resolver, mas há certamente um problema fundamental que precisamos de encontrar”.

Ocon disse que podia sentir a perda de tempo durante a sessão, principalmente devido à instabilidade na traseira. “Tive muito excesso de velocidade no final da sessão, não consegui controlar a retaguarda. As configurações são muito próximas, em geral, entre os carros, pelo que não se devia comportar desta maneira”.

A Alpine trouxe um forte pacote de evoluções para este fim-de-semana, em Paul Ricard, e o piloto francês diz estarem a “funcionar como pretendido”.

“Estamos apenas a fazer uma montanha-russa no que toca ao desempenho há algumas corridas, e isso não é possível”, acrescentou.

“[O carro] tem estado a funcionar extremamente bem na Áustria. Não estivemos nada bem em Silverstone. Ainda íamos terminar nos pontos [antes de nos retirarmos], mas não era onde queríamos estar. Não estivemos bem no Canadá”. “Ora está a funcionar, ora não está, é difícil de compreender”, concluiu. Apesar das circunstâncias, Ocon vai partir do décimo lugar, devido às penalizações que atiram Sainz e Magnussen para o fundo da grelha.

Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado