GP França de F1: O ‘hipnotizador’ Paul Ricard…

Por a 20 Junho 2019 11:57

O Circuito Paul Ricard recebe pela segunda vez em dois anos o Grande Prémio de França de Fórmula 1. Com poucos dados antes da primeira visita ao Circuito Paul Ricard, a corrida do ano passado foi uma espécie de viagem ao desconhecido para as equipas de F1.

Agora, com uma riqueza de informações agora à sua disposição, o caminho para a melhor configuração dos carros será consideravelmente mais fácil. Contudo, tarefa será sempre um pouco complicada já que várias secções da pista foram reasfaltadas e algumas mudanças foram feitas na entrada e saída do pitlane.

A combinação de retas de alta velocidade, a curva extremamente rápida de Signes no final da agora dividida reta Mistral, e outras sequências de curvas técnicas exigentes, com baixa e média velocidade no final dos setores 1 e 3, também tornam a escolha do nível de ‘downforce’ mais complexo à medida que as equipas equilibram velocidade de ponta com a agilidade do carros nas diversas curvas. Para ajudar, a Pirelli escolheu o composto C4 (pneu macio de faixa vermelha) e o C3 (médio/amarelo) e o C2 (duro/branco).

O vencedor do Grande Prémio de França do ano passado, Lewis Hamilton, chega a este fim-de-semana à frente da classificação do campeonato de pilotos. O pentacampeão tem uma vantagem significativa de 29 pontos sobre o companheiro de equipa na Mercedes Valtteri Bottas, enquanto Sebastian Vettel, com 100 pontos, está já a uns longínquos 62 pontos de distância de Hamilton.

Na batalha pelo título do Construtores, a Mercedes procura uma oitava vitória consecutiva, para ampliar ainda mais a sua vantagem sobre os seus rivais. O Flechas Prateadas têm atualmente 295 pontos, 123 na frente da Ferrari, com a Red Bull Racing em terceiro lugar com 124 pontos.

No meio do pelotão reside boa parte do interesse da competição, pois o equilíbrio é ali o que devia ser na frente da tabela. A McLaren é atualmente quarta classificada com 30 pontos, apenas dois à frente da Renault, que vai para a sua corrida ‘caseira’, depois de ter obtido no Canadá o seu melhor resultado do ano, há duas semanas. .

Horário

Sexta-Feira, 21 Junho

Treino livre 1 10:00 – 11:30

Treino livre 2 14:00 – 15:30

Sábado, 22 Junho

Treino livre 3 11:00 – 12:00

Qualificação 14:00 – 15:00

Domingo, 23 Junho

Corrida 14:10

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado