GP EUA F1, Nico Rosberg: “Estou contente com a segunda posição, está no limite do perigo”

Por a 23 Outubro 2016 23:18

Mesmo que não tivesse tido uma ‘borla’ no GP dos EUA com a ida às boxes durante um período de Safety Car Virtual, Nico Rosberg conseguiria provavelmente chegar ao segundo lugar, mas a verdade é que nunca vamos ficar a saber o que aconteceria. A verdade é que teve sorte e quando se viu na frente de Daniel Ricciardo com pneus mais frescos, nunca mais deu hipóteses ao homem da Red Bull, mas também nunca conseguiu sequer incomodar Lewis Hamilton. Perdeu sete pontos para o inglês no campeonato mas ainda continuar a depender apenas de si para chegar ao título. Só que perdeu um pouco de margem e pelo que se viu dos Red Bull nos EUA numa pista rápida, as pistas do Brasil e de Abu Dhabi são boas para os Red Bull se poderem intrometer e se Rosberg ainda pode ser terceiro numa das corridas que faltam – sempre com o pressuposto de Hamilton vencer todas – já não pode ser terceiro em duas e por isso, o resultado da próxima semana no México será importante. Falando sobre a sua corrida, Rosberg lamentou o problema que teve no início da corrida, quando ficou atrás de Ricciardo, e depois, por mais que tivesse tentado alcançar Hamilton, nunca o conseguiu:

Não tive uma boa partida, mas dei o meu melhor para recuperar. Estive a pensar na vitória até ao final, mas estou contente com a segunda posição. Está no ‘limite do perigo’. Gostaria de ter vencido na América, teria sido fantástico, mas não era para ser. Como sempre, penso corrida a corrida. Agora vem aí o México”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Poseidon 2014
Poseidon 2014
7 anos atrás

José Luís Abreu, não dê tantos nas vistas, você deve ser isento nas suas opiniões como jornalista!

sky47
sky47
7 anos atrás

Uma borla!!!!!!!, ora essa, que eu saiba os pneus médios era para fazer um longo período de voltas para depois supostamente meter os super macios no final….e beneficiou uma borla…não percebi esta!!!

noteam
noteam
7 anos atrás

Não gostei da corrida do Rosberg, jogou claramente á defesa e eu acho que ainda é muito cedo para o fazer. Teve alguma sorte, no sentido em que todos á sua volta de uma forma ou de outra tiveram problemas, no geral acho que foi uma corrida fraquinha do Rosberg.

acpinto
acpinto
Reply to  noteam
7 anos atrás

Toda a razão. Viu-se logo na partida ao ter preferido vir para o Lado de fora, de forma a evitar possíveis confusões com “late brakers”. Fez uma corrida de gestão, não sei se achou que não conseguiria acompanhar o Hamilton durante a corrida e por isso jogou para o segundo lugar sem entrar em lutas.
Viu-se que ele tinha ritmo para se chegar ao Ricciardo apenas estava a controlar para não desgastar os penus.
Foi feio… mas foi assim. Não concordo com isto porque de um momento par ao outro algo corre mal e esta num quinto ou sexto lugar.

acpinto
acpinto
Reply to  acpinto
7 anos atrás

Todavia, falta ver como seria a corrida sem o safety car.
Pelo que me lembro o Rosberg já estava em 2º antes do safety car. Nas voltas que ele iria fazer com os médios quem ganharia mais tempo ele ou o Ricciardo… Sairia o Rosberg atras do Ricciardo depois do pitstop? Quanto tempo atras? a vantagem que ele teria com os super macios/macios daria para passar o Ricciardo? Se saisse na frente do Ricciardo, os super macios/macios dariam para ir buscar o Hamilton?

VarioR
VarioR
7 anos atrás

O Rosberg está com a estrelinha de Campeão.
Fez um corrida muito conservadora e acabou por ter a sorte de um Virtual Safety Car que lhe deu um “Pit Stop grátis” como disse o Ricciardo.
Dizer que conseguiria o 2º lugar é demasiado porque muito provavelmente até o Ricciardo teria outro andamento no final da corrida e uma coisa é chegar outra é ultrapassar.

js1970
js1970
Reply to  VarioR
7 anos atrás

estrelinha de campeão? Não é só isso, há muito tempo que este campeonato se encontra totalmente adulterado!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado