GP EUA F1, Lewis Hamilton: “Falar sobre ser campeão aqui é estúpido”

Por a 20 Outubro 2017 15:03

Lewis Hamilton pode ser campeão do mundo já este fim de semana após o Grande Prémio de Estados Unidos. No entanto o piloto britânico da Mercedes não quis falar sobre o assunto, considerando que o mesmo… era ‘estúpido’.

“Falar sobre a possibilidade de ser campeão aqui é muito estúpido. Não podes esperar que o Sebastian Vettel tenha novamente um fim de semana difícil, ele vai ser muito rápido. Ele foi forte o ano todo, teve alguns problemas agora, mas o monolugar é bom. Claro que vão ser fortes aqui como no resto da temporada. Não posso relaxar, tenho de continuar a pressioná-los, não existe nenhuma razão para relaxar. Quero ser campeão, mas é-me indiferente ser aqui ou na última corrida. Vencer aqui é o mais importante, é a minha prioridade”.

O piloto britânico falou ainda sobre o protesto que muitos desportistas estão a fazer nos Estados Unidos ao ajoelharem-se enquanto toca o hino norte-americano, protestando assim contra Donald Trump e contra o racismo.

“Quero vencer aqui, não devido a isso, mas porque quero vencer sempre. Não tomei nenhuma decisão, apesar de já ter falado com muitos amigos americanos, brancos ou negros. Já percebi melhor o que está em causa, mas não decidi nada”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Acho que depois de 2016, que estava a “comer” pontos ao Rosberg e depois foram 25 pontos todos numa corrida. E depois deste ano em que tem uma luta taco a taco com Vettel, para este perder a corrida da mesma maneira (desistências). Acho que Hamilton já cresceu o suficiente para saber que comemorar antes de ter o campeonato é estúpido e pode pesar muito na consciência. Nada impede de ter um acidente e perder 25 pontos contra o rival directo, logo… Calminha, “keep your head down” e comemorar só no final.

Pity
Pity
6 anos atrás

Hamilton tem razão, até porque, para ser campeão já no domingo, era preciso vencer e que o Vettel ficasse, no máximo, em sexto. Não sendo impossível, é muito pouco provável que o alemão tenha outro dia mau.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado