GP EUA F1: 13ª vitória da época de Max Verstappen e Red Bull conquista o título

Por a 23 Outubro 2022 21:46

Um excelente espetáculo que nos serviu o Circuito das Américas, num Grande Prémio dos EUA muito entretido. Max Verstappen triunfou pela 13ª vez em 2022 e ofereceu à Red Bull o título mundial de construtores no mesmo fim de semana em que Dietrich Mateschitz faleceu. Não foi uma vitória nada fácil para o neerlandês, que viu a sua corrida dificultada por um problema na sua paragem nas boxes.

Lewis Hamilton teve em Austin a melhor hipótese do ano para se estrear a vencer, mas o mais rápido RB18 permitiu a Verstappen celebrar mais uma vitória, com o britânico a terminar no segundo posto. Charles Leclerc não conseguiu acompanhar os dois pilotos à sua frente e fechou os lugares de pódio, numa corrida em que Carlos Sainz, que arrancou da pole position, teve de abandonar no final da volta inaugural do GP após ter sofrido um toque de George Russell.

Russell foi o quinto classificado e somou mais um ponto pela volta mais rápida da corrida, enquanto Lando Norris terminou no sexto posto, seguido de um fantástico Fernando Alonso. O piloto espanhol viu-se envolvido num acidente violento após um excesso de Lance Stroll, mas conseguiu levar o Alpine até ao final da corrida e após ter rodado no último lugar da classificação, terminou nos pontos.

Outro piloto com uma corrida impressionante foi Sebastian Vettel – considerado o piloto do dia na votação da F1 – que já na última volta conseguiu a ultrapassagem a Kevin Magnussen, para terminar no oitavo posto, tendo ainda que recuperar muito terreno depois de um problema na troca de pneus. O piloto alemão completou em Austin uma volta na liderança da classificação.

Magnussen foi o nono classificado, o regresso da Haas aos pontos, batendo Yuki Tsunoda que fechou os dez primeiros.

Não terminaram a corrida Lance Stroll, Valtteri Bottas e Carlos Sainz.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
44 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Excelente corrida. Teve de tudo: acidentes, incidentes, grandes ultrapassagens, mudanças no comando, em suma, uma corrida à séria.
Merecem destaque: Verstappen, Hamilton, Leclerc, e Vettel excelentes corridas.
Destaque especial para Alonso, que conseguiu uma grande recuperação, depois daquele grande acidente. Nunca pensei que conseguisse terminar.

917/30
Reply to  Pity
1 ano atrás

De acordo, além dos que fala destaco Norris, K. Mag e Tsunoda, não é que o Japa pontuou!!! Pela negativa (além dos habituais DR e NL), Bottas a errar (até parece que é ele o rookie da equipa) e Ocon…O (segundo o comediante4) “líder da equipa Alpine” levou uma aviadela das antigas (qualificação e corrida!) do “segundo piloto”, um tal de F. Alonso!

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Pity
Pity
Reply to  917/30
1 ano atrás

Eu não sou tão linear na análise aos pilotos. Nem sempre a má prestação é culpa só do piloto. No caso do Ocon, ele estava com um fundo novo, que pode ter contribuído para a má prestação.

917/30
Reply to  Pity
1 ano atrás

Foi do fundo foi…lol

garantia4
garantia4
Reply to  917/30
1 ano atrás

7 linhas de texto a babar-se… alonsianos, “que gente”(cit.) ….

917/30
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Dá para ver que esse azedume hoje está do piorio…lol por falar em baba…isso de ter que engolir (“em seco”) a baba toda pelo Ocon/ódio a FA, que fartote…”Haters che gente”.

Lisboa
1 ano atrás

A corrida foi ganhando vida apenas devido ao safety-car e às trapalhações nas boxes. Não foi má corrida, mas também não foi aquilo que a malta quer parecer que foi. Não tivesse sido os incidentes e a corrida tinha sido um passeio do Max. No entanto, foi bom voltar a ver o Vettel liderar uma corrida, desta feita com um péssimo Aston Martin e depois fez uma belíssima recuperação. De destacar também o brilhante 16° lugar do Money-Badger, o maior piloto do mundo e arredores em 2014, que mais uma vez veio demonstrar o porquê que no próximo ano está… Ler mais »

917/30
Reply to  Lisboa
1 ano atrás

Estavas a ir tão bem…tanto para falar e vais bater na tecla DR…já todos sabemos que ele não está a andar a ponta de um corno (por mim nem devia estar a guiar sequer)!

Lisboa
Reply to  917/30
1 ano atrás

Eu só estava a realçar o excelente 16° lugar do piloto que foi batido pelo Vergne, Kvyat, Max e Norris.

Só tenho pena é de só ter mais 3 GPs para desfrutar das fantásticas performances do Money-Badger na F1.

917/30
Reply to  Lisboa
1 ano atrás

E que bateu Vergne, Kvyat, Max e Norris…pera aí, o Norris foi só em Monza 21, houve mais um que ele bateu mas não me estou a lembrar agora do nome…já foi em 2014…

Lisboa
Reply to  917/30
1 ano atrás

Eu sei o nome desse, é um 4 vezes Campeão do Mundo com mais de 50 vitórias e com mais do triplo de vitórias após 2014, o nome dele é Sebastian Vettel, um dos melhores pilotos deste novo século, enquanto o piloto que está a ser humilhado por um puto de 21 na McLaren e que foi escorraçado da F1, francamente já nem sei o nome dele, mais um que a história vai esquecer, assim como eu.

917/30
Reply to  Lisboa
1 ano atrás

Esquecer DR? Grande novidade…e logo vindo de quem, nem se lembrava que DR tinha batido Vergne em 2013…pensando bem, talvez 2014 mantenha DR vivo na memória de alguns…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado