GP Estíria F1, TL1: Sergio Pérez termina na frente

Por a 10 Julho 2020 11:52

A primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Estíria de Fórmula 1 acabou com o tempo mais rápido a pertencer a Sergio Pérez, com 1:04.867s. Atrás do mexicano da Racing Point ficou Max Verstappen a 0.096s, com Valtteri Bottas a ficar nos três primeiros, a 0.222s da frente. Tal como na semana passada, a Ferrari está atrás, com Sebastian Vettel a ser o melhor na décima posição, a 0.903s

No Red Bull Ring, a maioria dos pilotos começou por usar os pneus de composto mais duro. Pérez ainda utilizou os pneus de composto macio, para uma possível simulação de início de corrida.

Já Max Verstappen, para além dos mesmos pneus que Pérez utilizou, o holandês também esteve com os pneus de mistura média. No final da sessão, o holandês esteve com os pneus mais macios e tal como Pérez, pode ter estado a simular o início da corrida.

Valtteri Bottas também utilizou o pneu de composto mais duro, mas a maior parte do TL1 foi passada nos pneus de composto médio, com mais de dez voltas neles. Lewis Hamilton terminou na quarta posição, a 0.253s de Sergio Pérez. O britânico seguiu a mesma estratégia do seu companheiro de equipa, Bottas.

Quinta posição para Lance Stroll, a 0.529s, com Alex Albon na sexta posição. O piloto da Red Bull Racing foi um dos que no TL1 apenas utilizou os pneus de composto médio, ficando a 0.616s.

O primeiro McLaren é o de Carlos Sainz, na sétima posição. O piloto espanhol esteve a maior parte do TL1 a utilizar os pneus de composto macio, tendo ficado a 0.735s. Pierre Gasly foi o melhor dos AlphaTauri com o oitavo posto, sendo que Daniel Ricciardo terminou na nona posição.

Sebastian Vettel fechou os dez primeiros, com o Ferrari a quase um segundo do tempo mais rápido. Em termos de treino, Vettel gastou muito tempo com os pneus mais macios, tendo ainda colocado os pneus de mistura mais dura por algumas voltas. Já Charles Leclerc colocou o outro Ferrari na 12º posição, a 0.970s, utilizando a mesma estratégia de Vettel.

Lando Norris terminou o TL1 na 13º posição, com o britânico a ser dos pilotos que menos esteve em pista, com 25 voltas completas. Norris utilizou todos os composto, ficando a 1.041s do tempo mais rápido.

Esta sessão também esteve interrompida durante uns minutos, devido ao Williams de Nicholas Latifi ter ficado parado em pista. Também na Williams, estreia de Jack Aitken num Treino Livre da Fórmula 1. O piloto da Fórmula 2 foi 17º, a 1.901s.

Também de volta à Fórmula 1 esteve Robert Kubica. O piloto polaco esteve ao volante do Alfa Romeo, tendo carimbado o 18º tempo, ficando a 1.930s da frente.

Sem nenhum tempo marcado ficou Kevin Magnussen. O piloto da Haas teve problemas, com a equipa a mudar a unidade de armazenamento de energia para tentar correr no Treino Livre 2, ainda hoje.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Bem isto parece cómico, mas a Ferrari conseguiu ser mais lenta com as atualizações trazidas para este fim de semana, é incrivel ao ponto de incompetência e crise financeira e desportiva que chegou a Scuderia, a tendência é para piorar! Mercedes continua forte a ser o carro a bater, mas podemos ter uma grande replica de Versttapen e dos Racing Point! A Mclaren ou está a esconder bem o jogo, ou pode ter aqui um fim de semana pior que o da semana passada, mas só no FP2 veremos isso! Se amanhã houver chuva espera-se uma boa qualificação com uma… Ler mais »

jgleal1
jgleal1
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Ferrari, incompetência, ao que parece, com fartura, dinheiro existe bastante.

bemvindo
bemvindo
3 anos atrás

Não era suposto a pirelli oferecer jogos de pneus diferente,pra aumentar a imprevisibilidade?..e eu que estava a espera de uma qualificação com chuva…pelos vistos vamos ter do mesmo.!.

cardeal cerejeira
cardeal cerejeira
3 anos atrás

Esta Ferrari bateu no fundo estes engenheiros italianos estão completamente desatualizados do que é competir na Formula 1, o Binotto não percebe nada de nada aliás eu se fosse á Ferrari ia buscar o Bruno Lage é que ele percebe muito de dinamicas e jogo interior e a Ferrari com isso ganhava as provas todas

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado