GP Estíria F1, Carlos Sainz: “Ritmo semelhante à Red Bull”

Por a 27 Junho 2021 19:22

Carlos Sainz arrancou da 12ª posição e levou o seu Ferrari até ao sexto lugar da geral do Grande Prémio da Estíria de F1 e o espanhol diz que o seu ritmo foi semelhante ao da Red Bull. O segredo esteve no timing da troca de pneus médios para duros, parando apenas na volta 41, chegando depois ao sexto lugar: “Senti-me muito forte desde o início quando estávamos com os pneus médios. Conseguimos passar praticamente todo o meio do pelotão, mostrando um ritmo muito bom, muito semelhante ao da Red Bull. Estou muito surpreendido com isso. Conseguimos mesmo entrar na luta pelo quinto lugar mas demorei demasiado tempo a passar o Lewis (Hamilton) e desdobrar-me, e depois já era demasiado tarde para apanhar o Lando (Norris) e os pneus já estavam um pouco acabados demais.

Mas o ritmo foi muito positivo”, disse. Agora, o piloto da Ferrari quer aproveitar a próxima corrida para recuperar os 12 que a McLaren tem de avanço para a Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

Vai ser difícil à McLaren defender a sua posição no campeonato, já que só um dos pilotos pontua.

Patucho10
Patucho10
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Concordo o Riccardo esteve mesmo muito mal,

jo16061702
jo16061702
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Tem muita piada os votos que as pessoas dão aos comentários, às vezes parecem completamente arbitrários. O que é que o 831ABO, comentou de tão grave para ter neste momento -3 no comentário? Está 86-34 para o Norris, o que ele disse é quase factual😂

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  jo16061702
2 anos atrás

As pessoas não sabem separar opiniões dos seus ódios pessoais.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Mais um comentário da sua indignação face ao hype que é dado ao Danny? Heheh não há maneira de compreender. O Ricciardo mudou recentemente de equipa, e já fez boas corridas este ano. Esta foi má, mas já começou na sexta feira. Houve ali um acerto que correu mal, não percebo porquê. Era o mais rápido no sector 1, e perdia tudo e mais alguma coisa quando as curvas começavam…

831ABO
831ABO
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Indignação? Parece-me que o meu caro leva estas coisas muito a sério… Eu não, não é nada disto que me indigna. Esse é um sentimento que reservo para coisas realmente importantes. A F1 é só um passatempo, nada mais. Mas sim, o «Danny Ric» ganhou uma legião de adeptos por ter batido o Vettel em 2014, e é desses palhaços pobres que me rio, agora que o «simpático australiano» está a ser esmagado e humilhado pelo Lando Norris. Quanto às dificuldades por ter mudado de equipa – desculpa que vai ser esticada até ao final da época -, olhe para… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Eu não me quero meter na sua discussão com o Daniel Sousa, mas essa de dizer que o Ricciardo arranjou uma legião de fãs por ter batido o Vettel, em 2014, não cola. Até parece que ele não fez nada a partir daí. É verdade que ele foi mal neste fim de semana, mas no anterior, tinha ido bem.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

Você é bem intencionada, e essa é uma qualidade que aprecio. No entanto, fica uma pergunta: quantos destes fãs ocasionais sabiam sequer quem era o «Danny Ric» antes de 2014 – quanto mais torcer por ele? Estes fãs oportunistas – note-se que não me refiro aos fãs genuínos do Ricciardo, que certamente há alguns – não são mais que haters do Vettel. E eu não sinto senão desprezo por fãs de ocasião (e há tantos por aqui) e por haters. Uma coisa é certa: o Vettel nunca foi dobrado pelo Ricciardo quando estavam ambos na Red Bull, nem andou tão… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

O Ricciardo, dito por um ex-engenheiro da Renault, que trabalhou com ele na Red Bull, é um piloto muito bom, dos melhores da grelha, mas que tem um defeito: a dificuldade em se adaptar. Pela sua forma de trabalhar, leva muito tempo até se adaptar, mas assim que o consegue, brilha. Acredito que assim seja, até pelo que se passou na Renault, o primeiro ano foi assim-assim e o ano passado “explodiu” (tanto quanto o carro permitia). O McLaren deve ser muito diferente do Renault e o ponto fraco do Ricciardo veio ao de cima. Contudo, não podemos ignorar que… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

E faz muito bem, porque são ambos belíssimos pilotos, mas o Ricciardo não está no mesmo patamar que o Vettel, o Hamilton, o Alonso e o Verstappen. Nunca será uma lenda da F1. Está no mesmo degrau que um Coulthard ou um Gerhard Berger – o que, convenhamos, é muito melhor do que partilhar a prateleira com um Jolyon Palmer…

Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Sim, concordo que o Ricciardo está ao nível do Berger ou Coulthard, por sinal, dois pilotos que apreciei bastante.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Há pessoas que demoram mais tempo a adaptar-se que outras, tal como disse e muito bem a Pity. Eu aprecio o trabalho e a aparente forma de estar do Ricciardo. É “consensual” que é um excelente piloto, e tem feito muitos bons trabalhos por onde passa. Não sei se é melhor que o Vettel ou não. Não parece ser, pelo menos comparativamente ao tetra campeão que vimos antes. Mas já vimos uma versão fraquinha do Vettel, e estamos agora a ver novamente um Vettel muito bom. No seu melhor, é certamente melhor que o melhor Ricciardo. também me parece perigoso… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Ainda bem que podemos manter uma troca de ideias saudável. Esta falta de andamento do Ricciardo não me dá tanta alegria como o mau desempenho do Vettel em 2014 deu a alguns cromos que se encontram por aqui. Mas onde lhe dou razão por completo é nisto: «Parece-me que o Lando Norris e o George Russel podem estar ainda mais acima do que muita gente pensa.» Não podia estar mais de acordo quanto ao Lando Norris, porque o acaso fez-me seguir a carreira dele com especial atenção desde 2016, e posso dizer-lhe que vi algo de muito especial na progressão… Ler mais »

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Completamente de acordo. O Russel teve sempre mais condições para se destacar, sem dúvida. Acho que ainda era na GP3! Mas para mim o maior relevo vem para o que tem feito na Williams. Nota-se que consegue fazer mais do que aquilo que “um piloto qualquer” faria. Nota-se que é o piloto que puxa para cima. Íamos vendo um williams em 7 este fim de semana.
O Lando já começa a ser normal. Se terminar fora dos pontos por azelhice vamos achar isso muito estranho. Está a habituar-nos a vermos sempre um grande nível todos os domingos.

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

“Ritmo semelhante à Red Bull”Sim… tirando o facto de terem ficado a 1 volta… de resto foi igual… resumindo… se o Max tem feito mais 4 paragens nas boxes… o Sainz tinha ficado à frente dele…
Gosto do Sainz… mas esta “saída” foi triste…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Só prova que as mudanças de regras para 2021 afectaram menos os carros com high-rake. Mais uma daquelas “ajudas” da FIA à Mercedes que tanto falam os haters. hahahahaha

fbrazao
fbrazao
2 anos atrás

Carlitos! Ritmos semelhantes levam a resultados semelhantes, certo? Terminar em 6º com uma volta de atraso não é propriamente um resultado semelhante e denota, pelo menos em relação ao 1º classificado um diferença média de 1 segundo por volta, fazendo um tempo médio de 1m10s por volta em corrida e sendo 70 voltas a totalidade da prova.
Venha a próxima que por acaso é no mesmo circuito e logo veremos.

Pity
Pity
Reply to  fbrazao
2 anos atrás

Esta gente não percebe nada 🙂 🙂 🙂 estavam no mesmo ritmo … nas paragens na box! 🙂 🙂 🙂

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado