GP Espanha F1: Primeira corrida do ano sem pontos para a Renault

Por a 17 Agosto 2020 15:48

A Renault teve um sábado dececionante, com a equipa a qualificar-se fora do top 10. Na corrida, os Renault bem lutaram para progredir, ambos os pilotos optaram por uma ambiciosa estratégia de uma paragem, mas os pneus do monolugar de Daniel Ricciardo ‘caíram’ vertiginosamente e o australiano desistiu dos pontos nas últimas voltas. Já Esteban Ocon, nunca pareceu suficientemente aguerrido para chegar ao top 10. Podem ter terminado mais acima na classificação do que começaram, mas a equipa perdeu terreno na luta dos construtores para os seus rivais do segundo pelotão. Para Cyril Abiteboul, Director da Equipa: “Concluímos o nosso primeiro fim-de-semana do ano sem marcar quaisquer pontos. Isto não foi por falta de esforço ou má execução da equipa na corrida. Creio que extraímos tudo o que pudemos do carro este fim-de-semana. Em termos simples, o carro não é suficientemente bom numa pista como esta. Barcelona é um bom teste quando se trata da eficiência aerodinâmica do carro, e isso diz algo sobre as áreas que temos de melhorar. Demos alguns passos no inverno, mas não o suficiente para estarmos no lado da frente do segundo pelotão em Barcelona. Está tudo muito equilibrado; dois décimos ontem na qualificação fizeram uma grande diferença e, mais uma vez, foi ‘apertado’ na corrida. Mas isso não é uma desculpa. Devíamos estar num ponto em que poderíamos estar a fazer melhor do que isto. Temos uma clara área de concentração e vamos pressionar para acelerar as próximas atualizações do carro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
3 anos atrás

A pista de Barcelona é aquela que as equipas melhor conhecem pois é a pista onde realizam mais testes.
Por isso mesmo, normalmente Barcelona coloca as equipas por ordem do seu real valor. A Renault não ter conseguido pontuar em Barcelona é um mau indicador…

Cumprimentos

Walter_Rohrl69
Walter_Rohrl69
3 anos atrás

Cyril: “Só cá andamos a passear. Vamos colocar os nossos esforços no carro de 2029 (se a marca ainda quiser cá andar)”

jem
jem
3 anos atrás

Todas as equipas dizem, e eles é que sabem, que, quando um carro é bom em Barcelona é bom na maior parte das pistas. É a pista onde fazem testes e não conseguem ser competitivos? Há muita incompetência nesta equipa. Veremos quando chegar o Alonso, que já definiu que engenheiros vão trabalhar com ele. Será que alguns estão já chateados e não fazem o que devem?

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

Bem o que conta é a tabela de construtores e a Renault já esta a 26 pontos de atraso em relação a Mclaren, agora vamos ter 2 GP de alta velocidade e que são sempre imprevisíveis, propicio a acidentes, chuva e problemas de fiabilidade, acho que é mais um ano a serem papados pela Mclaren!..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Se calhar se andassem mais preocupados em perceber onde o seu monolugar falhou em vez de andarem a apontar o dedo a outras equipas, hoje estariam bem melhor. Mas como Cyril é incapaz de fazer “mea-culpa”, enquanto lá andar a Renault vai continuar a penar.

Se depois disto não começarem a reestruturar a equipa (começando obviamente pelos cabeças), então mais vale abandonarem a F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado