GP Espanha F1: Hamilton na frente mas tudo equilibrado no TL2

Por a 11 Maio 2018 15:44

A segunda sessão de treinos livres ficou novamente marcada pelo vento que continuou a dificultar a vida aos pilotos. Ricciardo foi o primeiro a marcar o melhor tempo, mas depressa foi superado por Vettel. Enquanto isso Vandoorne não tinha ainda entrado para a pista, com a equipa a fazer uma troca de fundo plano, tal como a Ferrari fez com Kimi na primeira sessão.

A Ferrari teve uma visita inesperada. Os responsáveis da FIA foram ver de perto os novos espelhos da Scuderia, que talvez tenha de reverter para o esquema antigo, pois há quem diga que estes espelhos não estão de acordo com os regulamentos.

Hamilton depressa assumiu a liderança da tabela, desta vez com pneus macios, ao contrário de Bottas, que rodou com as borrachas mais duras nas primeiras voltas.  Grosjean continua com o azar do seu lado, com mais uma saída de pista, que o fez perder algum tempo de pista. O pesadelo continua para o francês com uma sucessão de erros que parece não acabar.  A meio da sessão, Hamilton mantinha o primeiro lugar, seguido de Ricciardo e Verstappen, que tinha superado o tempo de Bottas (também em super-macios). Kimi Raikkonen teve uma saída de pista na curva quarto, a prova que as condições na pista eram difíceis.

Os Williams continuavam a ter problemas de aderência, especialmente no eixo traseiro enquanto Kimi teve de desligar o carro com problemas na sua unidade motriz (uma sessão para esquecer).  Os problemas continuaram para os pilotos, com Sainz a queixar-se do equilíbrio aerodinâmico do seu carro enquanto Leclerc, Ricciardo e Vettel apanharam pequenos sustos.  Sergio Pérez também teve a sua dose de problemas com uma roda mal apertada que o obrigou a terminar a sessão mais cedo.

A sessão chegou ao final, ainda com Hamilton na frente, seguido de Ricciardo e Verstappen. Vettel, Bottas, Raikkonen Grosjean, Magnussen, Vandoorne e Perez fecharam o top 10. Haas mostraram tempos interessante, os McLaren não estiveram tão bem quanto no FP1 e a Renault voltou a estar muito discreta.

Quanto aos tempos, vimos Red Bull e Ferrari mais fortes em ritmo de corrida e Verstappen  pareceu ser o piloto que melhor geriu o ritmo com os super-macios, enquanto os Mercedes pareceram ficar um pouco atrás em ritmo de corrida, embora tenham feito bons tempos com os médios, um cenário já habitual. É difícil dizer ao certo quem está com vantagem para a qualificação, pois foram poucas as voltas completamente limpas, mas em ritmo de corrida os Mercedes parece que terão de melhorar um pouco.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado